in

Instagram lança funcionalidade de Notas nas DMs; entenda

Saiba mais sobre as novas funções do aplicativo

instagram notas dms
Foto: Reprodução/Instagram

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (13), algumas novidades para a plataforma – incluindo uma nova funcionalidade de Notas nas DMs. Entenda melhor essa e outras novas ferramentas abaixo!

Leia mais: Réveillon 2023: veja as atrações do Ano Novo de Copacabana

Leia mais: TikTok Awards 2022: veja lista de vencedores da premiação

O recurso “Notas” será como um post-it para as mensagens diretas. A novidade permitirá que os usuários enviem pequenas mensagens de texto (de até 60 caracteres) para outras pessoas, que serão exibidas como mensagens diretas.

É possível enviar mensagens selecionando todos os seguidores, lista de Amigos Próximos ou um usuário específico. A nota aparecerá na parte superior da aba de Mensagens Diretas, e ficará disponível por 24h. A novidade já está sendo implementada nas novas atualizações do app.

instagram notas
Foto: Reprodução/Instagram

Além das Notas nas DMs, confira outras novas funcionalidades do Instagram

O Instagram também está apresentando outras novidades. Uma delas é um recurso que lembra o aplicativo concorrente BeReal – que ganhou o nome de “Candid Stories”. A ideia é fazer registros que mostrem simultaneamente fotos da câmera traseira e frontal.

Além disso, será possível convidar os amigos para participar da brincadeira através da figurinha “Sua Vez”. Ainda em fase de testes, a atualização na funcionalidade permitirá a criação de correntes.

Foto: Reprodução/Instagram

O aplicativo também testa outros dois recursos: “Perfis de Grupo” e “Coleções Colaborativas”. No primeiro caso, os usuários poderão criar uma conta conjunta, que será visível apenas para os donos.

Já para as coleções, a ideia é que sejam criadas pastas em grupo para compartilhar publicações ou mensagens diretas. Por enquanto, esses recursos não possuem data marcada para chegar para todos os usuários.

Foto: Reprodução/Instagram

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *