Após 11 anos integrando o Little Mix, um dos maiores grupos femininos de todos os tempos, a cantora britânica Perrie deu início a sua carreira solo com a faixa “Forget About Us”. Pop e pegajosa, a canção foi coescrita por Perrie com Ed Sheeran, David Hodges (“Because of You” – Kelly Clarkson, “A Thousand Years” – Christina Perri) e Steve Solomon (Say You Won’t Let Go – James Arthur).
Divulgando a canção, Perrie conversou com o Tracklist e compartilhou como tem sido essa nova fase da sua carreira e o que podemos esperar dos seus lançamentos daqui para frente. A artista também falou de sua relação com os fãs brasileiros e relembrou, com saudades, os tempos de Little Mix. Confira!
Entrevista: Perrie fala sobre jornada solo, composições para disco de estreia e mais
Perrie, “Forget About Us” é o seu primeiro single solo após 11 anos de Little Mix. Como você se sente mostrando seu trabalho solo para o mundo agora?
Perrie: É realmente muito bom! É assustador, mas é bom. Me sinto animada com essa nova fase, em tudo que tenho trabalhado, adoro ver as reações das pessoas. Não poderia ser mais grata por todo apoio em “Forget About Us”.
Imagino que escolher um primeiro single seja uma grande decisão. Como você definiu que “Forget About Us” seria a faixa que te introduziria como artista solo no mercado?
Ed Sheeran me enviou “Forget About Us” e eu adorei a vibe assim que escutei. Achei uma forte canção pop e logo ele falou “tem que ser seu primeiro lançamento”. Todo mundo que ouvia falava que era uma grande faixa, então achei interessante começar por ela. Os outros singles que virão são bem diferentes, tenho músicas muito ecléticas… Já quero ver as reações das pessoas com o segundo single (risos).
Assisti algumas entrevistas recentes em que você fala que no início da sua jornada solo você não queria compor, mas que logo isso mudou. Você esteve em estúdio com a RAYE, co-escreveu com Ed Sheeran. Quando você mudou de opinião e percebeu que queria estar envolvida nesse processo?
Confesso para você que não acreditava muito em mim enquanto compositora. Só queria cantar, receber composições de outras pessoas, achava que isso não era para mim. Na medida que avançamos nas produções, fui percebendo que isso estava mudando e eu estava desenvolvendo um amor maior por compor. Acho que fui bem, me diverti bastante e estou feliz por ter me tirado da minha zona de conforto.
“Forget About Us” é pop, mas você comentou comigo agora que músicas de gêneros diferentes estão a caminho. O que veremos nos próximos singles? Pode nos dar spoilers?
Ai, não posso adiantar muito, mas garanto que o segundo single é muito diferente de “Forget About Us” e o terceiro mais ainda. Simplesmente amo música e todas as variações de gêneros; amo pop, rock, soul, country, punk… Não aguentava mais fazer sessões e as pessoas me perguntarem “qual o som da Perrie enquanto artista solo?”, nem eu sei ao certo quem eu sou, mas sabia que música era o que eu queria fazer, então tentei de tudo. Quando o álbum sair, vocês vão ouvir uma mistura boa.
Você esteve por mais de uma década em um dos maiores grupos femininos de todos os tempos. Do que você sente mais falta e o que menos você sente falta dessa experiência?
Eu sinto muita saudade de ter minhas garotas ao meu lado o tempo todo, nós tivemos juntas o melhor momento de nossas vidas. Dávamos risada o tempo todo, estávamos ali uma pela outra custe o que custar e automaticamente sabíamos o que a outra queria, era genuíno. Sinto falta dessa família. Uma das coisas que não sinto saudade é das várias horas de preparação para fotos, vídeos, meu Deus, era tão cansativo (risos).
Eu posso imaginar! (risos). Falando em Brasil, o show do Little Mix aqui foi um do mais marcantes da carreira do grupo, segundo suas colegas. Você não estava lá, infelizmente, mas eu estava. Lembro de muitos gritos e pessoas cantando muito alto. O que o apoio dos fãs brasileiros significa para você?
Antes de qualquer coisa, quero dizer que me sinto devastada todas as vezes que tocam nesse assunto. Queria tanto estar com as meninas nessa viagem, eu tenho inveja dessas memórias (risos). Os fãs brasileiros sempre foram especiais para o Little Mix e agora para mim enquanto artista solo. É tanta dedicação, lealdade… adoraria ir para o Brasil e sentir toda essa energia pessoalmente, falar pela minha experiência. Amo os fãs brasileiros.
Nós sentimos a sua falta, você tem uma dívida com os mixers brasileiros (risos). Mudando um pouco de assunto, você conhece algum artista brasileiro ou tem algo que você admira no nosso país?
Conheço a Anitta! Meu Deus, ela é tão linda e sexy, não consigo lidar. Precisamos falar sobre o quão sexy ela consegue ser. Sei que vocês têm bons artistas além dela, mas sou péssima com nomes.
Há planos de conhecer o Brasil em algum momento?
Sim! Eu adoraria ir ao Brasil e sentir todo o amor de vocês. Se me quiserem aí, eu irei!
Para encerrarmos, gostaria que você falasse para as pessoas que não conheciam o Little Mix, mas que agora estão curtindo “Forget About Us”, o que elas podem esperar da artista Perrie.
Que incrível! Quero dizer que estou muito animada com tudo, meu álbum está chegando e ele significa o mundo para mim, não vejo a hora de lançá-lo e ver as pessoas se identificando com ele. É honesto, dançante, torço para que todos curtam a minha música.
Incrível, Perrie! Pode mandar um beijo para os fãs brasileiros?
Obrigado por todo apoio, amo vocês e espero vê-los em breve. Escutem “Forget About Us” e todas as outras coisas que estão chegando. Beijos!