in

“Funk Generation”: saiba detalhes do novo álbum de Anitta

Novo trabalho da cantora já está disponível em todas as plataformas digitais

Foto: Richie Talboy

Foi lançado nesta sexta-feira, 26 de abril, o novo álbum de Anitta, “Funk Generation”. Durante coletiva de imprensa, que contou com a presença do Tracklist, a cantora revelou curiosidades e mais informações do disco, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Veja mais a seguir!

Anitta fala mais detalhes sobre “Funk Generation”

Marcado pela sonoridade do funk carioca, o “Funk Generation” de Anitta apresenta um resgate das raízes da cantora, exaltando os sons e referências que a inspiraram a ser artista para todo o mundo. Na coletiva a cantora explicou que o álbum é como se fosse “uma lição de como fazer um funk em inglês e espanhol” para o pessoal de fora.

“O funk tem um milhão de nuances, né? E tem também uma enorme importância cultural para quem mora nas favelas, subúrbios e periferias do país. Neste trabalho, eu homenageio o lugar de onde eu vim e faço um recorte de alguns elementos, com toda a potência desse som, que faz parte de quem sou como pessoa e artista”, falou, em nota à imprensa.

Apesar de contar com 15 faixas, ela comentou que o trabalho contava com muito mais músicas e que o processo de decidir quais entrariam no álbum foi complicado. “Tem algumas músicas que eu quero muito lançar, tem a da Chlöe que ainda não conseguimos resolver uma coisa burocrática, gravei até clipe […]. Foi muito difícil escolher as 15. Primeiro decidimos o número e depois peneiramos. Em ‘Sabana’ e ‘Cria De Favela’ eu acoplei músicas ao final, porque não queria me despedir dessas outras duas que eu amo”, lamentou.

Artista cita nova turnê internacional

Recentemente, Anitta divulgou sua primeira turnê internacional, “Baile Funk Experience”. Na coletiva, a artista contou como a ideia é justamente levar o funk para o público, presencialmente. “As pessoas podem escutar e tal, mas ainda é muito diferente para as pessoas daqui de fora, [ver] como dança, como é a energia de um baile funk. Por isso que são lugares menores, todo mundo em pé. É uma energia mesmo de festa brasileira”, detalhou.

Perguntada sobre a questão de trazer a mesma apresentação para o Brasil, Anitta reforçou o fato de demandar muita estrutura e planejamento. “A gente está pensando em como fazer isso acontecer. Uma coisa é fazer shows pequenos em outros países, [mas] fazer um show grande desse no Brasil requer muito planejamento e muita estrutura, e é uma coisa que hoje em dia a galera não quer pagar por isso. Realmente é minha intenção, mas custa uma grana bem alta fazer isso acontecer”, revelou. 

Além disso, a artista respondeu se, após o lançamento de “Funk Generation”, irá fazer uma pausa na sua carreira. “Eu sou louca para dar uma pausa. Na verdade, vai muito do meu estado emocional no momento. Já me sinto livre para fazer essa escolha a qualquer momento. Eu já cumpri com tudo o que um ser humano na minha posição já poderia fazer e mais um pouco”, finalizou.