Messi conquistou mais um feito neste ano. E nem estamos falando do jogador de futebol. O cão ‘ator’ em “Anatomia de Uma Queda” e hômonio do atletla, além de roubar o coração dos cinéfolos do mundo inteiro e até mesmo garantir uma cadeira especial na cerimônia do Oscar de 2024, ganhará uma minissérie.
Leia também: Entrevista: Morcegula fala sobre seu primeiro álbum, “Dia das Bruxas” e mais
Messi, de “Anatomia de uma Queda” ganha série de TV
O border collie Messi, que roubou a cena no filme “Anatomia de uma Queda” e na temporada de premiações, chegará ao Festival de Cannes 2024 com uma nova missão.
Segundo o site IndieWire, o cão ator comandará uma série de oito episódios ambientada no festival francês. Intitulada de “Messi: The Cannes Film Festival From a Dog’s Eye View (“Messi: O Festival de Cannes do ponto de vista de um cachorro”), a produção, que será assinada pela D18 Paris, tem exibição garantida nos canais locais, France 2, France 3, Culturebox e TV5 Monde, a partir de 13 de maio. No Brasil, porém, ainda não previsão de estreia.
O sucesso de Messi
Assim como o jogador de futebol, o border collie coleciona uma série de troféus em sua carreira. O cãozinho virou sensação entre os amantes do cinema -e os internautas- no próprio Festival de Cannes de 2023, tendo vencido o Palm Dog Award, prêmio concedido à melhor atuação canina, devido ao seu trabalho como Snoop em “Anatomia de uma Queda”.
Messi passou mais de seis meses em preparação para o papel, no qual aparece doente, de olhos fechados, e interage com os personagens principais (Sandra Hüller e Milo Machado Graner).
No filme dirigido por Justine Triet, Messi interpreta o animal de estimação de Sandra (Sandra Hüller), Samuel (Samuel Theis) e Daniel (Milo Machado Graner). A trama segue uma família envolvida em um complexo julgamento de homicídio, no qual Sandra é a principal suspeita.
O filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2024 e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original. Messi, importante mencionar, marcou presença na cerimônia e atraiu olhares toda vez que era visto aplaudindo na plateia.