in ,

Entrevista: Adi Oasis fala sobre Queremos! Festival, álbum e mais

A artista fez, recentemente, duas apresentações no Brasil

adi oasis
Foto: Divulgação

No mês de abril, a artista franco-caribenha Adi Oasis realizou sua primeira passagem como artista solo no Brasil! Além de ser uma das atrações do Queremos! Festival 2024, ela realizou um concerto com Alfa Mist, na casa de shows Audio, na cidade de São Paulo.

Atualmente, a cantora, compositora e instrumentista promove o álbum “Lotus Glow”, lançado em março de 2023. Ela também tem trabalhado em remixes de algumas faixas – incluindo “Multiply”, que ganhou uma versão com a brasileira Luedji Luna!

Em entrevista recente para o Tracklist, a artista falou sobre seus recentes shows no país, as promoções do álbum “Lotus Glow”, colaborações com brasileiros e mais. Confira abaixo!

Leia mais: Entrevista: Atitude 67 fala sobre o projeto “Fazendo Arte” e mais

Adi Oasis comenta shows no Brasil

Antes de realizar seus shows no Brasil, Adi se mostrou muito animada para as apresentações. Ela subiu no palco do Queremos! Festival 2024 no dia 13 de abril, e dividiu a programação com nomes como Alfa Mist, Djavan, Djonga, Ana Frango Elétrico, Rubel, Lenine e mais.

“É minha primeira vez no Rio, e é um grande festival”, disse. Sobre o show em si, ela comentou que o álbum “Lotus Glow” é a base de toda a apresentação, e falou: “Tudo é muito vivo, e toco baixo durante todo o show. E geralmente as pessoas não sabem disso, mas eu danço muito mais do que o esperado. É uma festa”!

Além do evento na cidade do Rio, a artista realizou um concerto com Alfa Mist em São Paulo, no dia 11 de abril. Além de adiantar a presença de Luedji Luna no show, ela disse: “Eu sempre lembrarei desse concerto, porque é o meu primeiro como Adi Oasis no Brasil. É muito emocionante”.

Adi já se apresentou no Brasil antes, como parte da banda de CeeLo Green. Agora, no entanto, ela cumpriu sua primeira agenda no país como artista solo. Durante a entrevista, ela comentou o significado dessas apresentações para sua carreira:

“Isso significa muito. Significa que estou no caminho certo, e é uma confirmação de que a minha música está repercutindo entre as pessoas”, afirmou. “E espero que isso seja inspirador para outros artistas – que passam tantos anos por trás de alguém, e sonham que serão os próximos, que a sua vez está chegando. E, se está acontecendo comigo, é porque também vai acontecer com outra pessoa”.

Colaborações com brasileiros e próximos passos

Neste mês, a cantora franco-caribenha lançou o remix da faixa “Multiply” – que originalmente pertence ao álbum “Lotus Glow” –, com a participação da artista baiana Luedji Luna.

Sobre o significado da faixa, Adi Oasis revelou: “Chega um momento na vida em que as pessoas sentem, ‘ah, estou pronta para a maternidade, estou pronto para ser pai’. E não acho que falamos sobre isso o suficiente na música, especialmente vindo da perspectiva de uma mulher”.

Ela comentou, também, que a música foi escrita após a revogação da decisão conhecida como Roe v. Wade, que garantia o direito ao aborto nos Estados Unidos. “Senti que as mulheres estavam sendo privadas de seus direitos e de suas vozes. E eu fiquei tipo: ‘Dane-se, precisamos falar abertamente, precisamos dizer ao mundo que faremos o que quisermos com os nossos corpos’. E então escrevi a música; e então a lancei, e depois tive um bebê, o que é uma loucura”!

A artista disse que Luedji Luna sempre esteve em seu radar para uma colaboração. Quando decidiu fazer o remix de “Multiply”, ela percebeu que a brasileira era a pessoa perfeita: “Ela também é mãe, e fala muito sobre feminismo. E quando ela disse ‘sim’, eu fiquei tão, tão animada”.

E, a depender dela, as colaborações com brasileiros não param por aí. “Eu tenho muitas pessoas na minha lista. Mas eu amo Liniker, amo Xênia França, amo IZA! São tantas [pessoas]”.

Agora, porém, Adi Oasis quer focar na divulgação das faixas do álbum e alcançar novos lugares. E acrescenta: “Eu gostaria de começar a trabalhar em novas músicas, também. E ainda mais importante: aprender a ser mãe. Eu tenho um bebê agora. Então, preciso aprender a navegar a indústria da música, e trabalhar em ser uma boa mãe. Esse é meu objetivo número um”.

Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!