in

Indicações Groover: Alvin Chris, Jace Carrillo, LOST e stef

groover

Por: Fernando Marques, Giovana Bonfim, Allan César e Lucas Ribeiro

Vamos de indicações do Groover? Sabemos que com o fluxo intenso de lançamentos, vez ou outra artistas talentosos acabam passando despercebidos em nossas playlists. Por isso, a plataforma Groover é um ótimo espaço para que novos artistas, especialmente os independentes, se cadastrem e envie seu material para os portais e jornalistas presentes na plataforma. Dessa forma, você tem a chance de receber um feedback sobre o seu trabalho e alcançar um público ainda maior.

+Leia Mais: Álec lança single atmosférico e dançante, conheça “Pandemônio”

O Portal Tracklist está presente na plataforma, onde você pode nos enviar seu material por aqui. Pensando nisso, a partir de hoje você encontrará a nossa coluna com os principais destaques que ouvimos na plataforma do Groover. Vamos começar?

Question de Temps – Alvin Chris

O mercado da música da França é bem conhecido pelos seus rappers, mas, esbarrar em Alvin Chris pelo Groover foi uma grande surpresa. Nunca o gênero musical me atraiu muito, salvo alguns artistas (oi Tyler). Ao escutar seu single “Question de temps”, fiquei completamente encantada. A melodia é composta por coisas que gosto: uns sintetizadores bonitinhos, enquanto as rimas não são tão aceleradas. Pega um pouco das coisas do trap também, além do neo-soul. Além disso, a estética do clipe é impecável e te prende 100% atenção de tão bonita.

Alvin está na música desde 2018, e, apesar de atualmente vivendo na França, tem uma bagagem cultural imensa. Nasceu na Bélgica e seus pais são congoleses.

Me Calienta – Jace Carrillo feat. Odreii

A parceria entre o venezuelano JACE Carrillo e a canadence Odreii é um dos grandes destaques que nos enviaram através do Groover. Cantada em espanhol e inglês, o reggaeton lento tem batidas fortes, melodia cativante e tem tudo para se tornar um grande sucesso para quem gosta do gênero.

Os vocais de Odreii e JACE combinam perfeitamente. A música fala principalmente sobre a auto expressão feminina, de se sentir autêntica e confortável em sua própria pele.

LOST – Jealous feat. Einfach Flo

O produtor e compositor “LOST” foi uma dessas boas surpresas que o Groover nos deu. Cantando sobre ser jovem, perdido e apaixonado, “Jealous”, o single do austríaco, é uma boa song para aqueles que curtem músicas que contam histórias. A canção tem uma produção bem legal mas que te pega mais ainda depois que você assiste ao clipe.

Se você não curtiu muito “Jealous”, nós também vamos deixar aqui a incrível “Sympathy”. Ela é completamente diferente da primeira música porém não deixa de dar o seu recado.

Sour Reimagined – stef

Stef é uma cantora pop independente, direto de Nashivile, nos Estados Unidos. Assim que escutei os primeiro acordes senti uma leve referência de Tove Lo. Acredito que pela forma que os temas são abordados na composição: bem direta e visceral, com refrãos e melodias que grudam na cabeça. Além de também trazer aquele indie/dark pop, que logo me remeteu ao Queen of the Clouds, álbum de estreia de Tove.

“Sour Reimagined” é uma versão menos eletrônica e mais acústica do single lançado ano passado, “Sour“. O single é uma composição sensível e pessoal, ao narrar um relacionamento conturbado e abusivo, que em muitas vezes nessa relação o amor só era visto através da dor. Gostou? Então fica de olho porque o seu EP de estreia chega em todas as plataformas em 2021!

+Leia mais: E Vamos De: Ellie Goulding, Disclosure, Skrillex, Karol Conká e mais no novo episódio

E aí, curtiu nossas indicações? Quer aparecer no Tracklist? Manda seu material por aqui e quem sabe nós não nos encontramos nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *