ENTREVISTA: CLC fala de Helicopter, curiosidades do clipe e manda recado | Tracklist
9 de setembro de 2020 por Redação Tracklist.

Por Gustavo Ferreira

Nossa primeira entrevista com um K-Idol foi em grande estilo! Com apoio da CUBE, fizemos uma entrevista exclusiva, o Track bateu um papo com o girlgroup CLC, que comentou sobre seu novo single “Helicopter”, compartilhou detalhes da gravação do clipe e mandou recado para os fãs brasileiros!

Após serem cumprimentadas na sua língua nativa pra quebrar o gelo, as integrantes do CLC se sentiram mais a vontade para responder nossas perguntas. Confira:

TRACK: Helicopter está com grandes números de views, streams e nos charts também! Por que vocês acham que as pessoas estão gostando tanto deste novo lançamento?
YuJin: Já que lançamos uma versão em inglês da música, estamos recebendo muito amor e apoio dos fãs internacionais. As performances também são incríveis!
Sorn: A mensagem da letra de Helicopter é muito boa e inspiradora. Num cenário em que o mundo todo está sofrendo os impactos da pandemia, todos estão passando pelo mesmo problema. Cantar e ouvir uma música como essa, também nos motiva e nos dá energia para seguir dia após dia e passar por essa situação.

TRACK: O MV mostra um lado de muita atitude do CLC. Existe alguma história engraçada das gravações do clipe?
Sorn: Filmamos o vídeo na data do aniversário da Yeeun, e nós tentamos fazer uma surpresa para ela. Compramos um bolo de aniversário mas não deu certo. A eletricidade do local foi cortada dez minutos antes de dar meia noite, tentamos salvar a surpresa escondendo o bolo atrás de uma porta, mas nós tínhamos que passar por essa porta, então ela entrou, olhou e viu seu bolo de aniversário escondido ali atrás. Yeeun ainda tentou nos ajudar, ela fingiu que não viu o bolo, saiu de perto da porta e ficou esperando que nós fizéssemos a surpresa (risos).

TRACK: Vocês também fizeram uma versão em inglês do single. Existem planos de promover músicas em outros países e fazer uma turnê mundial, assim que possível?
Yeeun: Infelizmente, não podemos viajar agora por conta da pandemia, mas, uma vez que as coisas melhorarem e todos possam viajar com segurança, nós, com certeza, queremos fazer uma turnê mundial e apresentar Helicopter ao vivo para todos os fãs do mundo!

TRACK: Vocês estiveram muito envolvidas no processo criativo deste single. Planejam participar da criação dos seus próximos projetos também?
Yeeun
: Sim, estivemos muito envolvidas em Helicopter, na parte de styling, principalmente. Esperamos poder participar para nossos próximos singles também!

TRACK: Junto à Helicopter, vocês ganharam uma novo logo e o fandom, finalmente, uma cor oficial! Podemos esperar mais novidades do CLC em breve?
Seungyeon: Já que acabamos de fazer um comeback, estaremos focadas em promovê-lo, por enquanto. Mas gravamos vários conteúdos que serão lançados em breve para os nossos fãs!
Seunghee, Elkie: Depois de 5 anos, finalmente temos a cor oficial do fandom! Estamos muito felizes, e nossos fãs também estão. Estamos sempre tendo ideias e criando coisas para eles.

TRACK: Vocês são um grupo muito versátil, já fizeram alguns tipos de conceitos no K-POP, flertando com o cute em “No Oh Oh” e girlcrush com “No” e “Black Dress”. Há algum tipo de conceito que vocês ainda querem muito experimentar?
Seunghee: É verdade, já experimentamos alguns estilos e conceitos. Ainda queremos algo com uma sonoridade mais funk, no qual poderemos ter mais liberdade, dançando mais livres no palco.

TRACK: O CLC tem membros multifacetadas, vocês já participaram de programas de rap, programas de canto, atuaram em doramas e várias outras coisas. Que tipo de programa de TV vocês ainda têm vontade de participar?
Sorn: No passado, eu disse que não queria fazer algo relacionado com atuação, eu realmente não gostava de atuar, mas, no começo desse ano, provavelmente por conta do TikTok, as coisas começaram a mudar. Agora me interesso por atuação e espero poder participar, em breve, de algo deste universo, seja na Coréia, Tailândia ou Estados Unidos. Quero tentar! Vou dar o meu melhor!
Eunbin: Já fiz alguns doramas, mas no futuro quero poder fazer algum personagem bem diferente! Algo de ação seria legal!

TRACK: Com as promoções de Helicopter, devem estar ouvindo a música sem parar! Mas, além do seu novo single, qual a sua música favorita do momento?
Seungyeon: Já que estou ouvindo Helicopter várias vezes, gosto de ouvir algo mais calmo, no momento, que tranquilize meus ouvidos (risos). Estou ouvindo muita música instrumental, na verdade.

As meninas do CLC são muito queridas e deixaram uma mensagem especial para os fãs brasileiros. Dá uma olhada:

https://twitter.com/portaltracklist/status/1303835168323629056?s=21

Tradução Cor/PT- Leticia Coutinho

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.