Por Lidiane Nóbrega e Silvana Sousa – Com a potência musical, as letras emocionais e a energia de que só Dan Reynolds entrega, Imagine Dragons encerrou o segundo dia de Rock in Rio 2024 com saldo positivo e emocionou em mais uma passagem pelo Brasil.
Leia mais: Rock in Rio 2024: NX Zero celebra sua carreira em show nostálgico e emocionante
A apresentação que começou um pouco mais devagar com “Fire in These Hills”, música do novo álbum intitulado LOOM (2024), logo escalou com as performances de “Thunder” e “Bones”. Já para as apostas de em quanto Dan aguentava com a camisa, na segunda música ele já havia deixado a roupa de lado.
Rock in Rio 2024: Imagine Dragons une hits e novos trabalhos em apresentação de duas horas
E já que estamos falando em Dan, desde o início da apresentação ficou evidente a entrega do cantor no palco —assim como é de praxe em todas as apresentações anteriores da banda no país.
Com um público bastante fiel, a banda mesclou bem os sucessos do grupo com as queridinhas dos fãs. “Tip Toe”, do álbum Night Visions nem é single, mas logo deu pra notar que os fãs ficaram bem felizes por eles tocarem essa.
Entre os pontos altos, a música “Radioactive” foi a responsável por levantar o público, assim “Nature” e “Demons” — aqui, ele iniciou no piano, bem melancólico do jeito que a música pede, mas depois foi buscar essa relação mais próxima ao público indo interagir com os fãs que estavam de perto.
Em sua apresentação, Dan também trouxe uma mensagem sobre olhar com mais cuidado para a saúde mental. Ao se mostrar vulnerável, o cantor trouxe um pouco de como a música é, antes de tudo, uma forma dele se entender e se expressar e chorou antes de “Walking The Wire”. Para o fim, ele guardou “Believer” e encerrou mais uma passagem pelo Brasil com muita potência.