in , ,

Harry Styles: relembre 6 destaques e conquistas do debut do cantor

harry styles

Harry Styles lançou seu álbum debut autointitulado no dia 12 de maio de 2017, há exatos 4 anos. O disco deu início a sua carreira solo com maestria e rendeu diversos destaques e conquistas para o cantor.

O lead single ‘Sign Of The Times‘ foi lançado pouco mais de um mês antes, em abril. A canção ainda hoje é considerada uma das melhores da carreira de Harry e carrega um carinho especial entre os fãs por ser a primeira música solo do cantor.

A era foi repleta de momentos de sucesso para o britânico, como sua estreia no cinema com Dunkirk, filme de Christopher Nolan e sua primeira turnê solo, a Live On Tour.

Nessa data saudosa, reunimos alguns dos melhores destaques e as conquistas que o álbum trouxe para Harry Styles. Confira:

6 conquistas e destaques do debut de Harry Styles

1. Streams no Spotify

Das 10 faixas totais do álbum, 9 possuem mais de 100 milhões de reproduções apenas no Spotify. ‘Sign Of The Times‘ foi a primeira a atingir a marca e conta hoje com 827,8 milhões de streams. ‘Only Angel‘ é a mais recente, alcançando o os 100 milhões na última semana.

Agora, para completar todas as faixas, falta apenas ‘Ever Since New York‘, que até o momento, possui 99,7 milhões de reproduções.

Atualmente, o disco já ultrapassa a marca de 2,3 bilhões de streams totais, somadas as reproduções de todas as faixas.

2. Billboard Hot 200 e Hot 100

O álbum estreou no topo da Billboard Hot 200 e se encontra atualmente na posição 165, tendo passado 84 semanas totais no chart até hoje.

Já na Billboard Hot 100, duas faixas do disco marcaram presença. O single ‘Sign Of The Times‘ conseguiu atingir a 4ª posição, enquanto ‘Sweet Creature‘ entrou para o chart em #93.

3. Vendas e certificados

O álbum de estreia de Harry alcançou a primeira colocação dos charts de mais de 60 países, incluindo Reino Unido, Austrália e Canadá. Ele também recebeu certificado de platina nos Estado Unidos em 2019, por mais 1 milhão de cópias vendidas no país.

Além disso, algumas das faixas presentes no disco também receberam certificados pelo bom desempenho comercial. ‘Sign Of The Times‘ é três vezes platina nos EUA com mais de 3 milhões de cópias vendidas. ‘Sweet Creature‘ e ‘Kiwi‘ também foram contempladas com o disco de platina da RIAA, tendo vendido mais de 1 milhão cada.

4. A opinião da crítica especializada

Para o álbum de estreia de um cantor que acabava se sair de uma boyband, o debut de Harry Styles pareceu agradar a crítica. Sua nota geral no Metacritic permaneceu verde, com avaliações majoritariamente positivas.

A revista Rolling Stone atribuiu nota 80 ao álbum, sendo uma das mais altas que ele recebeu. “Durante todo o disco ele consegue ficar longe das armadilhas comuns que sabotariam o movimento solo de um astro de boyband. Mas, como todo o álbum prova, não há nada de comum nesse cara.”, pontuaram no review.

Foto: Divulgação

5. Live On Tour

A Live On Tour foi a turnê de apoio ao álbum. Ela teve início em setembro de 2017 e chegou ao fim em julho de 2018, passando por diversos países em um total de 89 shows.

A tour teve um diferencial muito positivo, incentivando arrecadações para entidades filantrópicas. A aposta funcionou, já que o valor arrecadado chegou a 1,2 milhões de dólares, distribuídos entre 62 entidades diferentes. As arrecadações partiram de porcentagens de ingresso, doações voluntárias dos fãs e venda de camisetas.

6. Harry Styles: Behind The Album

Para a alegria da fan base do cantor, Styles lançou um documentário ‘Behind The Album‘ – por trás do álbum, em tradução livre. Durante os quase 50 minutos de filme, ele conta sobre o processo de produção do disco, compartilhando momentos de sua viagem para a Jamaica e as horas de inspiração. Ele viaja pelas faixas contando um pouco da história de cada uma delas.

A produção intimista conta com diversas imagens de Harry se divertindo, gravando e cantando. Em meio aos detalhes de produção que ele compartilha, há também apresentações ao vivo das músicas do álbum, todas gravadas no famoso estúdio Abbey Road, em Londres.

Algumas dessas versões ao vivo estão disponíveis no canal oficial do cantor no YouTube. O documentário completo você pode assistir através do Apple Music.

harry styles debut
Foto: Divulgação

Leia também: 1 ano de ‘Fine Line’: as conquistas da era de ouro de Harry Styles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *