in ,

Grey lança “Criminal” e fala sobre Zedd para a Billboard

A dupla americana Grey liberou nesta sexta-feira (28/06) um novo single, chamado “Criminal“. A faixa passeia por vários estilos diferentes: começando na eletrônica, passando pelo pop e terminando em uma espécie de jazz lento.

A música veio acompanhada por um clipe, que foi liberado algumas horas mais tarde. Confira:

Quem é Grey?

Grey é uma dupla norte-americana de música eletrônica, composta pelos irmãos Kyle e Michael Trewartha. Os principais gêneros abrangidos em suas músicas são o pop e o EDM. Contudo, eles já se aventuraram por vários ritmos diferentes, como você conferiu em “Criminal”.

O duo ficou bastante conhecido com seu single de estreia “Starving“, que conta com vocais de Hailee Steinfeld e produção de Zedd. A parceria com Zedd, inclusive, foi repetida mais vezes. Nas faixas “Adrenaline“, e em “The Middle“, que contou também com participação de Maren Morris.

Além de Zedd, Grey também já colaborou com Camila Cabello, Robinson, Léon e muitos outros artistas.

Só no Spotify, a dupla tem 14 milhões de ouvintes mensais. Além disso, alguns de seus singles acumulam mais de 700 milhões de reproduções.

Grey fala sobre Zedd para a Billboard

Desde o início da carreira, o Grey conta com a ajuda e mentoria de Zedd. Em entrevista à Billboard, pouco após o lançamento de “The Middle”, os irmãos Trewartha falaram um pouco mais sobre essa relação.

Eles se conheceram em 2015, quando Zedd fazia uma apresentação no Staples Center. Os irmãos já escutavam as músicas do DJ e produtor desde 2009. Mas, conforme eles explicam, uma coisa é ouvir a música, outra é conhecer quem está por trás dela:

Nós não sabíamos o que esperar” explica Kyle, “Ele é um cara muito verdadeiro e legal, e de alguma forma ele criou todo um time ao seu redor que é exatamente assim também. É muito inspirador ver ele trabalhando e observar isso. Se você tem um atitude legal, isso me dá esperança de que a positividade leva a coisas grandiosas, basta você insistir.”

Os irmãos continuam, falando também da importância de toda a orientação que Zedd repassou a eles:

Nós colocamos várias cores em uma tela e ele [Zedd] vem e torna tudo simples, isso é algo que estamos tentando aprender com ele. Uma coisa é ter várias ideias e jogá-las, é uma bagunça. Mas eu acho que é preciso alguém mais esperto que você e melhor que você para decidir quais coisas valem a pena manter e quais devem ser deixadas de lado — essencialmente, simplificando músicas. Eu acho que isso é algo que nós não entendíamos muito bem até conhecer o Anton [nome verdadeiro de Zedd].”

Leia também: Você conhece a história de “The Middle”, música do Zedd?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *