in , , , ,

ESPECIAL + PLAYLIST: As minas do Lollapalooza 2017

A magnitude do Lollapalooza a gente já conhece muito bem, não é mesmo? Pensar que há alguns anos era quase impossível imaginar tanta diversidade junta num lugar só e todos com a mesma ideia: curtir a música.

Por isso que nós do Tracklist decidimos fazer uma série de posts especiais sobre o Lollapalooza 2017, começando com um super especial empoderador, mostrando as minas mais diferentes que irão se apresentar no festival e que você não pode perder! Confira:

TOVE LO

Ebba Tove Elsa Nilsson, ou como conhecemos, Tove Lo, é uma cantora/compositora nascida em 1987 na Suécia. Ela sempre teve interesse por música, e até produziu algumas canções para outros artistas de seu país como Icona Pop e Robyn.

Falando em Icona Pop, a carreira de Tove é totalmente ligada ao duo sueco. As três estudaram música na escola Rytmus Musikergymnasiet e quando a dupla lançou seu álbum, Tove aproveitou a festa para entregar uma demo para alguns membros de uma gravadora e… deu certo! Mais tarde, o produtor Max Martin ouviu e topou investir na carreira solo da cantora.

Seus dois primeiros singles, “Love Ballad” e “Out of Mind”, não tiveram tanta visibilidade e retorno para a cantora, porém, Tove Lo lançou em 2013 a música que faria ela estourar no mundo: “Habits”.

Depois disso, ela lançou seu primeiro álbum “Queen of the Clouds” e foi considerada a maior revelação da música em 2014 com o seu pop mais “adulto”, que aborda assuntos de uma maneira diferente e explícita. Tanto o seu primeiro quanto o segundo álbum focaram em muito trabalho visual. A cantora lançou “Lady Wood” e foi aclamada pela crítica, inclusive por nós do Tracklist! Confere aqui mais detalhes sobre o segundo álbum da cantora.

Tove Lo também é conhecida pela sua grande presença de palco, já foi o show de abertura da Prismatic Tour da Katy Perry e festivais como o SXSW. A cantora está em turnê com o seu álbum mais recente e, PÁ! ELA VEM PRO LOLLA EM MARÇO!, com direito a show no festival dia 25 e side show em São Paulo no dia 24 no Audio Club.


MELANIE MARTINEZ

Não chora não, bebê; Melanie Martinez também está na nossa lista! A cantora de 21 anos nascida em Nova Iorque ganhou os olhares do mundo quando apareceu no The Voice americano, cantando uma versão muito diferente de Toxic da Britney Spears. Adam Levine acabou sendo seu jurado, e apesar de fazer covers incríveis durante a competição, Melanie não chegou nem as semi-finais.

Após o The Voice, Melanie passou a investir em Dollhouse, que era uma música, passou a ser um videoclipe e posteriormente o nome de seu primeiro EP, que era composto por 4 músicas e mais tarde daria base para o conceito do seu primeiro álbum.

Cry Baby, o primeiro álbum de Melanie, teve bastante sucesso e agradou os fãs da cantora. O disco é todo construído em um conceito e segue fielmente o que foi proposto, tanto nas letras, quanto na estética e videoclipes. Vale a pena assistir:

O álbum da cantora acabou sendo um sucesso relativamente pequeno, porém suficiente para uma turnê acontecer em várias cidades, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro (clique aqui para saber mais).
Apesar de se envolver em bastante polêmica, Melanie é uma artista muito boa e manda muito bem ao vivo! Vale a pena assistir o show dela, que provavelmente será diferente.

Melanie subirá no palco do Lollapalooza no dia 26!


TEGAN AND SARA

Tegan e Sara Quin são irmãs gêmeas idênticas, nascidas em setembro de 1980 no Canadá. Ambas são compositoras, cantoras e tocam vários instrumentos, além de já terem lançado sete discos desde que começaram a carreira em 1995.
No início, as músicas tendiam mais para um lado indie/alternativo. Agora, as canções já são mais puxadas para um pop com pegada anos 80. Confira o primeiro single da dupla canadense:

E se tava faltando diversidade nessa lista, aqui vai: é impossível falar de Tegan e Sara sem citar que elas são 100% assumidas em relação à sexualidade delas: ambas são lésbicas e com orgulho! Em 2016, para algumas pessoas, isso nem é problema, porém antigamente era um assunto muito delicado e complicado de falar… Felizmente, as pessoas passaram a julgar a música delas, deixando de lado o preconceito.

Recentemente o duo canadense lançou um novo álbum que eu poderia ficar hooooras falando sobre aqui para vocês, mas nós do Tracklist já fizemos uma matéria sobre o álbum novo e, o mais importante: COM ENTREVISTA!
Então corre aqui para saber todos os detalhes do “Love You to Death”.

A dupla nunca veio para o Brasil, e, como você pode ver na entrevista, Tegan está bem animada para conhecer os fãs brasileiros! Tegan and Sara sobem aos palcos no primeiro dia de festival, 25/03!


BÔNUS!

MØ ficou conhecida graças ao hit “Lean On”, em parceria com o Major Lazer. Porém, o que pouca gente sabe é que a cantora é muito talentosa e “esconde” grandes músicas como Kamikaze e mais um monte do seu álbum “No Mythologies to Follow”. É uma grande aposta no mundo da música e vale a pena ouvir tudo que ela tem para oferecer!
Não é a primeira vez da cantora no Brasil, porém dessa vez o show promete ser mais legal ainda. Ela se apresenta no dia 25 e você não deve perder por nada nesse mundo!

Além de todas as cantoras que já citei, no festival também vai rolar show da brasileiríssima Céu, a banda indie Silversun Pickups, que tem uma baixista mulher, e também outra dupla de gêmeas, NERVO.

Você pode ouvir todas essas garotas talentosissímas na nossa playlist especial no Spotify, se liga!

Para saber mais novidades sobre o Lollapalooza 2017 e acompanhar nosso especial, acompanhe a gente no Twitter e Facebook.


PROMOÇÃO: Você no show da Tove Lo em São Paulo! Clique aqui e participe 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *