A rainha do sucesso, Adele, completa, hoje, dia 5 de maio, 28 anos de muito talento e dedicação. Depois de, em 2011, emergir na industria com seu segundo álbum de estúdio, “21”, a britânica não levanta de seu trono. Sucedendo em todo trabalho que realiza, a cantora trilha um brilhante caminho e torna-se, cada vez mais, uma lenda viva.

Três álbuns de estúdio, inúmeros singles de sucesso, muitos lives e muitos recordes quebrados, Adele perpetua seu nome no seleto grupo de artista que transformam-se em deuses da música.

Adele-photoshoot-wallpaper-12491Aqui, uma pequena lista de 10 dos recordes mais importantes que quebrou, para comemorar seu aniversário em grande estilo:

  • “Hello” foi o videoclipe mais visto em 24 horas no Youtube. Com mais 27.7 milhões de views, Adele desbancou Taylor Swift, que antes quebrara o recorde com “Bad Blood”.
  • O single que mais vendeu em uma semana na História foi “Hello”. Foram mais de 1,1 milhão de downloads.
  • Destronou Britney Spears, que antes segurava o recorde com o disco “Oops…! I Did It Again” (foram 14 anos), da posição de CD mais vendido por uma artista feminina nos EUA, na primeira semana do lançamento, com “25”.
  • Depois disso, quebrou o recorde – que antes era do N’Sync – de disco mais vendido na primeira semana (na História) dos EUA. Foram 15 anos.
  • Em 2012, ganhou 6 Grammys em uma noite. Levou todos os prêmios que estava concorrendo. Foi a segunda artista feminina a ganhar essa quantidade de Grammys em um só ano e, além do mais, é a segunda a levar o “Big Four” – que são os prêmios nas categorias “Song Of The Year”, “Record Of The Year”, “Best New Artist” e “Album Of The Year”.
  •  “21”, foi o único disco nos EUA – desde “Thriller”, do Michael Jackson – a ser o álbum mais vendido dois anos seguidos (2011 e 2012).
  • Ela ganhou um Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro por “Skyfall”, sua música tema do filme “007”. Foi o primeiro tema de James Bond a ganhar um Oscar e um Globo.
  • Adele foi a primeira artista feminina a ter dois singles e dois álbuns no Top 5 do Reino Unido simultaneamente.
  • Para fechar com chave de ouro, a artista foi primeira mulher a ter 3 singles no Top 10 da Billboard ao mesmo tempo.

PS: Ela conta com mais de 100 prêmios, em 10 anos de carreira.

Para fechar esta comemoração tão especial, fique com o mais recente clipe da carreira dourada da artista:

 

Comentários

Artista do mês Adele
Alguns direitos reservados / 2013 - 2016.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.