in ,

Entrevista: Urias fala sobre novo EP e turnê na Europa com Pabllo Vittar

Projeto ‘HER MIND’ está dividido em três fases e promete foco em carreira internacional com sonoridade eletrônica e latina

Foto: Divulgação/Pedro Barros

Mais um ‘furacão latino’ está chegando para a cena internacional com o lançamento do novo EP de Urias. Após o sucesso do seu primeiro álbum de estúdio, “FÚRIA” (2022), “HER MIND” chega em uma nova fase da artista com a promessa de uma perspectiva para além das fronteiras nacionais. A cantora, que entra em turnê europeia com Pabllo Vittar a partir de junho deste ano, conversou com o Tracklist sobre seu novo projeto, lançado nesta quarta-feira, 25/5, além de inspirações para nova fase e expectativas para a aposta internacional. 

Foto: Divulgação/Pedro Barros

Confira entrevista completa com Urias sobre novo EP, “HER MIND”

Como sonoridade ímpar, Urias deu o nome ao seu primeiro álbum, lançado em janeiro deste ano. Com 12 faixas, “FÚRIA”, o primeiro disco de estúdio de Urias, trouxe uma estética do preto e branco em consonância com letras confessionais. Para ‘HER MIND’, a cantora não deixou de lado a subjetividade, mas dessa vez ela traz em seu bojo a dúvida sobre quem ela é por dentro e todas as suas versões durante sua trajetória pessoal e profissional.

Mas do preto e branco em “FÚRIA”, Urias parte para uma estética de cores mais vívidas e contrastantes em seu novo projeto. “Nessa nova era eu decidi usar cores escolhidas especificamente para mexer com a mente e causar sensações junto com a música, cores que vão mudando de acordo com as partes do projeto. Na parte 1, escolhi o azul e o amarelo”, explica a cantora, que também investiu em visualizers em seus canais oficiais para a estética do EP.  

https://www.instagram.com/p/Cd9dM7glV7e/

No final de junho deste ano, Urias irá abrir o show de Pabllo Vittar durante turnê na Europa após o sucesso de “FÚRIA” e a repercussão do disco da cantora — que chegou a ocupar os telões da Times Square, em Nova York, para representar o Brasil na campanha “Equal”, do Spotify. Sobre a nova guinada, Urias não esconde a animação em dividir os palcos com Vittar para além do território nacional. 

“Eu espero mostrar para as pessoas do outro lado do oceano que elas não têm ideia nenhuma do que somos capazes aqui, quero que elas entendam que não viram nada ainda”, enfatiza Urias, que complementa sobre que tipo de artista ela espera ser quando retornar para o Brasil: “Espero conseguir evoluir e aprender muito com essa tour, aprender sobre ser outras, sobre ser eu também, e aplicar isso tudo no meu trabalho.”

Foto: Pedro Barros

As quatro faixas divulgadas no EP reforçam o comprometimento da voz de “Diaba” com sua nova era. “HER MIND” traz a artista cantando em inglês, espanhol e português com uma sonoridade voltada para o instrumental, IDM, eletrônica, avant-pop e trip hop. E no lançamento, Urias não poupou as boas companhias com um time de peso. Produzido pela Brabo Music e atuando na composição das faixas ao lado de Number Teddie, que também trabalharam em “FÚRIA”, “HER MIND” traz uma mente nova responsável pela masterização do EP — Chris Gehringer, que assinou projetos como o “Born This Way” (2011), de Lady Gaga, “Loud” (2010), de Rihanna e faixas do “Future Nostalgia” (2020), de Dua Lipa e “Cuz I Love You” (2019), de Lizzo

“HER MIND”, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é parte um das três que irão se transformar no segundo disco de Urias em sua nova fase. De acordo com a cantora, o EP foi influenciada por grandes referências internacionais, como FKA Twings, a banda de hip hop experimental “Death Grips”, e a cantora e DJ escocesa SOPHIE

Foto: Pedro Barros

Na narrativa do EP, Urias mostra o que faz melhor e volta a apostar em um trabalho confessional e contemplativo através da sua autorreflexão, mas com uma perspectiva um pouco diferente da anterior.

“Nesse projeto eu fico muito mais nas coisas em comum do que nas coisas que me distanciam das outras pessoas. Ainda tenho muita raiva em mim, mas está na hora de falar e de provar algumas outras coisas”, confidencia a artista sobre suas escolhas subjetivas para as letras que encorpam o EP, e completa com um um recado para os fãs que ainda vão dar o primeiro play no projeto:“Na sonoridade, eu tentei muito misturar o que eu faço com elementos do nosso país, pra mostrar pro mundo o que somos capaz de fazer além do que já ouviram a gente fazendo.”

Ouça o EP “HER MIND”, de Urias, lançado nesta quarta-feira, 25/5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *