in

ENTREVISTA: Taz Taylor, do Internet Money, fala de hit do TikTok e reconhecimento de produtores na indústria da música

Por: Gustavo Ferreira

Hoje em dia, é muito mais fácil ter acesso à ficha técnica das músicas. Até mesmo no Spotify podemos conferir várias informações das nossas faixas favoritas. Com essa facilidade de informação, o reconhecimento de todos os músicos que fazem parte de um projeto está sendo maior por parte do grande público, que já conhece vários produtores e compositores, além dos intérpretes das músicas.

Taz Taylor, um dos mais conhecidos produtores e compositores da cena rap e R&B, buscando com que esse reconhecimento fosse amplificado ainda mais, criou um projeto único: o Internet Money. Este é, basicamente, um coletivo de produtores, que tem como objetivo criar relações, parcerias e unir talentos para criação de músicas de rap e R&B.
O projeto liderado por Taylor está bombando com sua música Lemonade, viral no TikTok, que está no Top 10 das paradas da Billboard nos Estados Unidos.
Em meio a um lançamento de álbum, promoções de seus atuais singles e criação de mais músicas, Taz Taylor parou para conversar com o Tracklist, em mais uma entrevista exclusiva. Confira já!

TRACK: Muito além do TikTok, Lemonade está tocando em todo lugar! Você esperava que a música fosse ficar tão popular?
Quando fizemos Lemonade, eu não tinha ideia que seria tão conhecida por todos os cantos. Eu a criei tentando fazer algo diferente, então meio que entendo ser tão popular. A melodia é contagiante.


TRACK: Mas conta pra gente: você também está no TikTok? O que acha daqueles desafios que existem no app, e o impacto que eles acabam tendo para divulgar músicas?
Bem, muitas pessoas têm o costume de falar mal das músicas que vêm do TikTok, por serem viral e tudo mais. Eu discordo, acho que é uma maneira orgânica de uma faixa se espalhar e cair no gosto do público. Honestamente, eu consigo ver os dois lados, afinal também respeito muito o esforço de uma gravadora de promover uma música, mas se as pessoas gostam de uma faixa o suficiente para quererem usá-la em seus vídeos, significa que é uma boa música. Sou muito grato.

TRACK: Lemonade é um dos singles do álbum “B4 The Storm”, este é um projeto de 17 faixas. Qual sua música favorita no disco?
Eu realmente amo várias músicas no disco, mas não acho que tenha alguma que possa disputar com Lemonade. A música é uma fera no momento, quebrando recordes e tudo mais. Mas gosto muito de tudo no disco.

TRACK: Como foi o processo criativo do “B4 The Storm”? Como as colaborações aconteceram?
Eu, aleatoriamente, tive a ideia de criar um álbum no meio da quarentena. Comecei em Maio e disse para mim mesmo que Junho seria meu prazo para finalizá-lo. Basicamente, fizemos um disco inteiro em um mês. Fizemos tudo na minha casa, todo o processo criativo, produções, participações, tudo.

TRACK: O Internet Money é um projeto incrível e bem único. Quais foram seus objetivos lançando música com o Internet Money, em vez de simplesmente usar seu nome como intérprete?
Acho que o maior objetivo era apenas criar algo novo. Queria muito mostrar do que os produtores são capazes. Muita gente coloca todos os produtores em uma caixa e têm uma ideia pré-moldada do que nós fazemos, mas nós somos quem está por trás de grandes sucessos da música. Pensei no Internet Money com uma proposta de tipo “cara, nós podemos fazer nossos próprios sons!”

TRACK: No ano passado, você também lançou sua própria gravadora: a Internet Money Records. Por quê você achou que fosse necessário criar sua própria gravadora?
Honestamente, é sobre poder ter os direitos da minha própria música. Coloco muito esforço em todos os meus trabalhos, participei de várias músicas muito famosas que foram lançadas nos últimos três anos, então quero poder ter todos os direitos do meu repertório.

TRACK: Você assina inúmeros hits conhecidos por todo o mundo, você tem algum projeto favorito? Que se orgulhe muito ou que acha que se destaca em meio às outras músicas?
Lucid Dreams (Juice Wrld) e Fuck Love (XXXTENTATION) são músicas que têm todo um contexto por trás e acabam tendo um significado maior para mim. Elas também foram muito populares, lembro que recebi a primeira placa de platina por elas e eu estava tipo “O que?! Platina?!”. Mas todas as músicas têm uma história e eu estou bastante orgulhoso de cada uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *