in

Entrevista: Pedro Sampaio fala sobre carreira internacional e feat com Pabllo Vittar

DJ foi uma das atrações do Festival Halloweeknd, que aconteceu em Brasília, na última terça (1º)

Pedro Sampaio / Foto: Divulgação
Pedro Sampaio / Foto: Divulgação

Não é novidade para ninguém que o cantor, produtor e DJ Pedro Sampaio tem sido um dos grandes nomes do cenário musical atual. Emplacando hit atrás de hit, o artista já conta com pouco mais de 7 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.

Tanto sucesso assim se dá também ao disco de estreia do artista, “Chama Meu Nome”, que trouxe para as paradas singles como Galopa”, “Dançarina” e “No Chão Novinha”.

Rodando o Brasil com o seu novo show, o DJ foi uma das atrações do Festival Halloweeknd, que aconteceu em Brasília na última terça-feira (1). Pouco antes antes de subir ao palco, Pedro conversou com o Tracklist e antecipou algumas novidades que estão por vir – inclusive um feat com Pabllo Vittar, que segundo o DJ, já está gravado e sairá em breve. Confira!

Entrevista com Pedro Sampaio

Tracklist: Você acabou de lançar uma música com o Zé Felipe (“Olhadinha”) e vocês são dois artistas que possuem uma certa afinidade com o TikTok. Como surgiu essa colaboração?
Pedro Sampaio: O Zé sempre teve vontade de fazer alguma coisa comigo, e eu também sempre tive vontade de fazer alguma coisa com ele. Trocamos muita ideia e assim que surgiu “Olhadinha”, eu falei: “Nossa, é a cara do Zé Felipe, era isso que ele estava me pedindo”. Mandei a música para ele, ele aceitou, e agora é a música mais amada do Twitter (risos).

Falando em parceiras, você tem várias. Inclusive, há alguns anos atrás eu conversei com você e você me falou que a colaboração dos sonhos naquele momento era a Luísa Sonza. Depois de alguns anos veio “Atenção”. Quero saber se dentre essas parcerias que você possui, se há uma favorita, alguma que você fala: “caramba, essa aqui eu tenho um carinho especial”.
Cara, eu amo colaborar, minha essência é produção, minha essência é ser DJ. Então quando posso ter alguém, um outro artista para trocar comigo, para gente criar junto, é muito gostoso. Amo todos os meus feats, mas acho que o que eu mais amo vocês ainda não ouviram porque ainda não saiu.

Não dá para dar um spoiler para gente? Se é um cantor, uma cantora…
Vocês estavam pedindo muito esse feat, muito mesmo! Inclusive ela até já falou em um podcast que a música já está pronta, está gravada, e acho que em breve ela sai. Torçam por mim.

Então vou chutar aqui que é uma drag…
Talvez seja… “Yukê!” (risos)

Pedro, é impossível chegar aqui e não falar sobre o seu alcance lá fora. A Cardi B dançou a sua versão de “WAP” no Grammy de 2021, temos o remix de “Dançarina” em quatro idiomas figurou e figura em vários países… Esses acontecimentos, essa carreira internacional, foi algo que você sempre sonhou?
Foi acontecendo, sabe? Eu sou um artista em evolução, então vou aprendendo a cada música, a cada passo que eu dou, a cada show que eu faço, eu aprendo muito. Com tudo isso comecei a perceber que a minha identidade na produção da música era uma identidade que poderia se tornar global.

Depois do resultado de “Dançarina”, a gente viu o potencial disso. Até “No chão novinha”, quando mostrei para a Anitta, ela falou: “Cara, isso aqui é muito global, eu mostrei aqui para galera da gringa, para gravadora da gringa e eles querem fazer versão”. Então é uma coisa que está dentro do meu DNA e que tenho tentado evoluir. É uma característica importante para o pop brasileiro, importante também para o meu trabalho. Estou super disposto a tornar o funk e o pop brasileiro cada vez mais internacional.

Já que você é homem dos feats, vou te desafiar a fazer novos remixes das suas próprias músicas. Vou dizer o nome de uma canção sua e você me diz qual artista (brasileiro ou lá de fora) você gostaria nessa nova versão. Tudo bem?
Só bora!

“Sentadão”?
Cara, isso é muito difícil…. Acho que colocaria a Shakira, vai.

“Vai menina”?
Hmm, essa ficaria legal com o J. Balvin!

“Dançarina?
Lil Nas X! Com certeza.

Boa, Pedro! É isso. Muito obrigado pelo papo! Manda um recado para o seus fãs.
Para todo mundo que me acompanha, vocês podem esperar em breve Pedro Sampaio e Pabllo Vittar, ela é o amor da minha vida. Essa música está deliciosa e sei que vou poder contar com o apoio da galera do Twitter. Um beijo também para vocês do Tracklist, é sempre bom falar com vocês. Obrigado mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *