Por: Allan César
Com um estilo único onde mistura hip hop, eletrônico, pop e funk, o DJ e produtor Pedro Sampaio tem conquistado cada vez mais espaço no cenário musical. Lançando seu terceiro single, o Tracklist bateu um papo com o cantor para falar sobre sua carreira e próximos passos, confira:
Tracklist: Pedro, como tem sido rodar o Brasil com o seu show, fazendo o que ama, com suas próprias músicas…. Já se adaptou a rotina?
Pedro Sampaio: Cara, a gente tá fazendo bastante show. Se não me engano, o mês de junho agora a gente tem 20 shows na agenda. O trabalho tá crescendo e eu só tenho a agradecer. Por onde eu passo a galera fala bem do show, eu sempre procuro mudar, nunca é o mesmo. É uma coisa que eu me divirto fazendo.
Tracklist: “Vai Menina” foi um sucessão, entrou para as virais de vários países, qual foi sua reação ao ver seu trabalho crescendo nas plataformas digitais?
Pedro Sampaio: Cara, fiquei muito feliz com isso! Muito surpreso também porquê não era uma coisa que eu esperava… Eu não pensava muito nisso. O meu objetivo é sempre levar alegria, levar mensagens positivas pra a galera, diversão, boas energias. Esses números, as paradas, visualizações de Portugal e tal, é consequência de um trabalho bem feito. Feito com carinho, feito com amor. E claro, eu fico muito satisfeito com o resultado.
Tracklist: Agora você tá com a Warner, trabalha com uma gravadora, como tem sido o processo criativo, o que mudou?
Pedro Sampaio: Agora com a Warner eu sinto que eu consigo viajar mais, pilhar mais nas ideias. Eu consigo realizar as coisas que estão na minha cabeça, fica mais fácil fazer um clipe diferente. Fica mais fácil da gente botar a criatividade pra trabalhar, tudo é possível.
Tracklist: Pedro, focando em fica à vontade, seu novo single, como ele surgiu?
Pedro Sampaio: A produção da música foi uma parceria com o Ruxell, Pablo Bispo e o Sérgio Santos….
Tracklist: A mesma galera que produz a Iza, a Pabllo?
Pedro Sampaio: Isso! O beat eu já tinha feito e tava pronto no meu computador, tinha produzido há um ano atrás, por incrível que pareça. Estava guardado lá como vários que eu tenho. Eu tinha que dar sequência no trabalho de “Vai Menina” e aí eu comecei a ouvir os beats que tinha feito e produzido , então achei esse. Na hora falei: “ Mano, esse é bom! Esse empolga!” Levei lá pros meninos e a gente começou a escrever a música junto, e foi a primeira vez que fiz isso assim, com parceiros em estúdio. No primeiro encontro a gente já escreveu em cima desse meu beat e no mesmo dia eu já botei a voz e a música tava pronta.
Tracklist: Você começou no YouTube, fazendo beats pra lá…Cê sente falta de produzir conteúdo pra lá?
Pedro Sampaio: Os vídeos do Youtube é uma coisa que eu amo fazer, mas tive que focar num tipo de trabalho para fazer as coisas acontecerem. Mas nada impede de eu voltar a fazer vídeos pro Youtube. Hoje ele tem os clipes, outros conteúdos, e eu também tenho um videomaker que me acompanha em todos os shows justamente para manter os fãs ligados no que tá acontecendo e pra gerar conteúdo pra lá. Quem não pode ir no show, saber por lá como ele é.
Tracklist: Pedro, a gente pediu que seus fãs mandassem algumas perguntas pelo Twitter do Track e a galera quer saber quais são suas inspirações aqui no Brasil e lá fora.
Pedro Sampaio: Cara aqui no Brasil, sem dúvida, o nome que tá tocando muito é o Kevin O Chris. Todo mundo escuta o cara, é como uma inspiração pra mim. Anitta, todo mundo do mundo pop eu me amarro… Pocahontas…são nomes que eu sou fã e consequentemente a gente sempre aprende com eles. Lá fora eu escuto muito J. Balvin, a música latina que tá bem em alta…Eu gosto muito de ouvir umas músicas meio holandesas também, acho que tem uma pegada bem legal. Um swing diferente. Tudo que eu gosto, independente do ritmo ou de onde vem ou do tamanho do artista, eu posso usar na minha música e usar como referência e inspiração no meu trabalho.
Tracklist: E parceria? Tem alguma pronta? Alguma em vista…..
Pedro Sampaio: Então, meus últimos três lançamentos, eu lancei como solo e por isso a galera sempre pede um feat com algum artista. Muitos nomes são levantados pelo instagram, a galera me manda muito no direct ou então comenta nas fotos. Sem dúvida, até o final do ano a gente vai lançar um feat. Na verdade, o projeto é que a próxima musica já seja um feat com algum artista brasileiro. Não tem nada certo ainda, mas um dos nomes que a gente tá começando a ir atrás é a Luísa Sonza . Eu me amarro no trabalho da Iza também , quem sabe…
Tracklist: Cê tem lançado singles de forma avulsa, há planos de lançar um EP ou um disco futuramente?
Pedro Sampaio: Então, o jeito que eu mais gosto de trabalhar – não é em relação a estratégia não- é gosto pessoal, prefiro trabalhar com singles. Não me vejo agora lançando um EP ou então um álbum. Vai menina é Vai menina, Bota pra Tremer é Bota Pra Tremer e Fica à vontade é Fica à vontade. Cada uma com seu clipe, cada uma com seu conceito. É o que eu gosto de fazer.
Tracklist: Pedro, pra gente finalizar, quais são suas metas para 2019?
Pedro Sampaio: Graças a Deus a gente já faz shows em todos os locais do Brasil….Recife, Manaus, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Porto Alegre, enfim, a meta é rodar o Brasil com mais intensidade e levar a música que eu faço para mais pessoas.
Um ícone, não é mesmo? Fica à vontade e os demais singles do Pedro estão disponíveis em todas as plataformas digitais.