A Big Up está de volta com um novo single. A banda divulgou o mais novo single, “Positiva”, faixa que traz a mistura de afrobeat, afropop, dancehall e música brasileira. A música é a primeira do novo projeto do trio, formado por Gabriel Geraissati (Gage), Lucas Pierro e Ras Grilo, que será lançado em partes ao longo deste ano. Em entrevista ao Tracklist, a Big Up conta mais sobre o lançamento, clipe da canção e mais!
Entrevista: Big Up
Tracklist: O que podem contar mais sobre a produção de “Positiva”, o novo single?
Gage: “Positiva”, na verdade, veio a partir da produção, porque sempre tivemos vontade de fazer uma coisa assim do afrobeat, da música nigeriana. Então, ela começou pelo beat. Foi a primeira vez que a gente fez uma música que não começou pela canção, composição ou voz de violão, ou pela ideia de uma letra.
Então, eu comecei fazendo o beat, a produção, depois levei para o único cara que eu conheço que tem gabarito o suficiente para representar esse segmento no Brasil, que é o Iuri Rio Branco, produtor da Marina Sena, Flora Matos e tal. Ele enriqueceu muito o arranjo e ficamos muito felizes com a sonoridade, porque ficou esse lance do sotaque rítmico nigeriano, mas tem muita brasilidade ali também.
Sendo a primeira faixa de um novo projeto, o que ela representa para vocês?
Gage: Ela representa um novo momento, um novo ar, nova energia. Principalmente, ela representa o momento, acho que é uma das músicas que a gente fez com mais presença, tem tudo a ver com o que a gente está vivendo, de estar na estrada fazendo bastante shows, estar em uma energia alta. Muitas vezes a gente escreveu sobre coisas que gostaríamos de viver, e agora escrevemos sobre uma coisa que estamos vivendo.
De que forma isso foi representado no videoclipe?
Gage: No videoclipe só tinham pessoas que a gente ama, amigos próximos. A gente fez na cidade em que vivemos e crescemos. Quem dirigiu o clipe foi o Kaue, que é o nosso fotógrafo, que sabe representar a gente esteticamente. Então, acho que a presença que a gente conseguiu trazer na música, conseguimos trazer no clipe também.
O que podem adiantar sobre os próximos lançamentos?
Pierro: A gente segue na ideia de tentar inovar, tanto no nosso segmento, quanto dentro da sonoridade do que a galera está ouvindo no Brasil. Trazendo a mistura sempre, de ritmos, de ondas com referências que não se cruzariam talvez tão facilmente, sabe? Sempre trazendo a mensagem positiva, em uma pulsação que contamina, que deixa o ambiente leve e energizado ao mesmo tempo. A galera pode confiar que vamos continuar entregando a Big Up em sua essência pura que ela tem, e cada vez mais transparente e verdadeira.
Terão mais parcerias musicais no futuro?
Pierro: É uma vontade nossa. As composições estão muito a nossa cara, então são coisas que não estão cabendo parcerias. Mas a gente gosta de fazer parceria. Já fizemos algumas, com Seu Jorge, Gilsons, Melim, Maneva… então é possível que aconteça, mas por enquanto ainda não.