Neste último domingo, 30 de outubro, aconteceu o segundo turno das Eleições 2022 no país inteiro para decidir quem será o presidente do Brasil em 2023. Com a vitória de Lula, do PT, muitas celebridades reagiram à vitória do candidato. Veja mais a seguir!
Famosos reagem à vitória de Lula nas Eleições 2022
As Eleições 2022 foi a mais acirrada da história do Brasil. Com 50,83% dos votos válidos, Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL), com 49,17%. É a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo na história do Brasil (via TSE).
Com a vitória do candidato do PT, muitos famosos publicaram suas reações nas redes sociais celebrando o resultado, desde cantores, atores, brasileiros e gente de fora. Ludmilla, por exemplo, publicou uma foto sua ao lado de Lula, com a legenda “Tamo junto, meu presidente”.
Também em foto ao lado do candidato eleito, Gilberto Gil comemorou a vitória de Lula. “Que os próximos anos sejam de reconstrução do país e de retorno das políticas públicas que priorizam os mais necessitados, a cultura e o meio ambiente”, escreveu sua equipe.
Por sua vez, Gil do Vigor publicou um vídeo dele mesmo gritando que “acabou”, referindo-se ao atual governo de Bolsonaro. “Agora sim, acabou esse pesadelo de desgoverno que durou quatro anos”.
Gloria Groove escreveu em seu Twitter “Deixe a estrela brilhar”, uma referência à estrela que simboliza o PT, enquanto publicou uma foto dela mesma vestida de vermelho.
A atriz Leandra Leal publicou uma foto em que vestia uma camiseta estampada com “Lula presidente”, enquanto escreveu na sua legenda “Eu amo o meu país e meu presidente é Luiz Inácio Lula da Silva”.
Mark Hamill, ator conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga “Star Wars”, escreveu em português mandando os parabéns a Lula, e usou a hashtag “#ByeByeBolsonaro”. Nas fotos, uma montagem do recém-eleito presidente segurando um sabre de luz. Em resposta, Lula escreveu: “O Retorno dos Jedis”.
Conhecido por ser um grande ativista ambiental, Leonardo DiCaprio postou uma foto para representar a Amazônia. “O resultado da eleição brasileira apresenta uma oportunidade de mudar o curso da história, não apenas para o Brasil e a Amazônia, mas para o mundo”, escreveu.