Por Fernanda Freitas e Luciana Lino – Dua Lipa transformou o Palco Mundo em sua pista de dança na noite deste domingo (11). A britânica foi a headliner do último dia de Rock in Rio 2022 e trouxe pela primeira vez a “Future Nostalgia Tour” para o Brasil. Performance era uma das mais aguardadas da segunda semana de festival.
“Physical” foi o hit escolhido para abrir o show que iniciou com 18 minutos de atraso. Quem assistiu de casa teve que esperar ainda mais 30 minutos, delay que a artista exigiu que fosse feito na transmissão. A faixa seguinte foi “New Rules”, primeiro grande sucesso da cantora, de seu álbum autointitulado.
Os figurinos seguiram o que foi usado em outros shows da turnê, e Dua entrou trajando um macacão verde-bandeira. Durante o show, o jogo de luzes mudava de acordo com a música, em “Love Again”, a iluminação ficou completamente vermelha, em “Cool”, mudou para azul.
A plateia acompanhou os hits da diva em coro, não à toa, Future Nostalgia foi o álbum mais reproduzido em 2020 no Spotify. A apresentação marca a volta triunfal de Dua Lipa ao Brasil após cinco anos, quando abriu os shows do Coldplay e fez um modesto show na capital paulista. Hoje, ela cantou para um público de 100 mil pessoas que conheciam muito bem seu trabalho. A setlist foi a mesma do show de São Paulo, realizado na última quinta-feira (8).
O show teve o tempo todo a participação de um corpo de balé impecável e com coreografias reproduzidas também pela cantora. Em “Pretty Please”, cantou sem desafinar enquanto era erguida deitada pelos dançarinos. A parte mais sexy da música levou o público à loucura.
Dua interagiu com os fãs em diversos momentos e se mostra entusiasmada com o público brasileiro e o retorno.
“Obrigada Rock in Rio! Muito obrigada pela sua energia, por todos esses anos. Eu não acredito que finalmente estou aqui”
Em “Be The One” o público cantou junto e ela incentivou ainda mais, “You guys are cool”, afirmou. O interlude foi com “IDGAF”, e o público cantou em coro enquanto esperava o retorno da cantora, que fazia a primeira troca de roupa. Ela voltou ao palco com um body prateado brilhante e cantou “We’re Good”.
Dua Lipa serviu vocais potentes, com destaque para “Boys Will Be Boys”. Ela alterna e varia bem a apresentação, tanto nos vocais quanto na performance e execução. Apesar de o público em geral se mostrar fã de Dua e entoar as músicas com muita facilidade, poucos dançavam ao longo da setlist. Apesar de cheio, é possível se movimentar com certa facilidade – as pessoas não estão amontoadas.
“Hallucinate” e “One Kiss” agitaram a plateia, e um dos maiores destaques da noite foi smash hit “Cold Heart”, feat. com Elton John e mash-up de suas músicas “Sacrifice” e “Rocket Man”. Dua preencheu todo o palco e explorou bem a passarela.
Em “Levitating” a produção jogou na multidão diversas bolas em formato de lua. “Dont Start Now” fechou com chave de ouro o Rock in Rio, o show foi bem performático por parte de Dua, e com um coro fiel do público.