Por Fernanda Freitas e Brenda França – Megan Thee Stallion fez sua estreia em palcos brasileiros em show no Rock in Rio 2022. Rapper norte americana se apresentou no Palco Mundo neste domingo (11), o último dia dessa edição do festival.
Megan subiu ao palco e surpreendeu com seu figurino, uma fantasia de carnaval amarela e cheia de brilho. Mas a fantasia incomodou a cantora que logo pediu para tirarem os adereços nas costas e cabeça logo após a primeira faixa, “Realer”, de seu terceiro álbum de estúdio “Fever” (2019).
Em dois momentos, Thee Stallion escolheu alguns fãs no meio da multidão para subirem ao palco e dançar com ela. Na primeira vez, as pessoas interagiram e tudo correu bem, mas a segunda leva de fãs mal deixava a rapper se movimentar, pedindo fotos e se declarando, o que travou a performance e deu uma esfriada na plateia.
A performance foi cheia de sensualidade, seja pelas letras de suas músicas, pelo figurino e também pela dança e atitude de Megan no palco. Ela cantou as faixas “NDA”, “Plan B” e “Her”, todas do seu trabalho mais recente, “Traumatize”, lançado no mês passado. Também teve a faixa “Sweetest Pie”, feat. com Dua Lipa, que se apresentou no Rock in Rio no show posterior.
Megan separou muito tempo interagindo com os fãs, toda hora exaltando o fato de estar no Brasil pela primeira vez, dizendo que ama o Brasil e todas as “brazilians hotties”. A setlist trouxe os seus maiores sucessos com “Body”, “Savage” e “WAP”, parceria com Cardi B.
A performance foi apoiada principalmente pela sua presença de palco indiscutível. O telão deu problema em alguns momentos do início do show mas depois transmitiu vários efeitos selecionados para o show, e isso ditou bastante o tom da segunda parte do show. A estrutura foi simples, com bailarinos que apareciam em algumas faixas, e o resto do tempo com apenas ela e o DJ no palco, bem ao estilo das apresentações americanas.