O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado pelo diretor do filme “Não Olhe Para Cima“, Adam McKay, em postagem crítica ao político. McKay fez um tweet em resposta a um artigo escrito por Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil, em que o ex-senador compara o meteoro do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT).
No artigo, publicado no jornal “O Globo”, Ciro critica a política econômica do PT e defende a reeleição de Bolsonaro. O Ministro complementa seu artigo com a seguinte comparação com o filme: “Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”.
Leia também: Crítica: “Não Olhe para Cima” é retrato da ignorância nos tempos atuais
Contudo, a comparação feita pelo Ministro da Casa Civil não agradou a Adam McKay. O diretor do filme “Não Olhe Para Cima” respondeu a um tweet que falava do artigo de Ciro Nogueira, fazendo uma crítica para Bolsonaro. Adam escreveu: “Para ser claro. Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima”.
Diretor de “Não Olhe Para Cima” critica Bolsonaro; relembre roteiro do filme
O filme aborda as diversas formas de ignorância de nossa sociedade, fazendo um dialética entre a possibilidade de extinção da vida humana e o negacionismo. No longa, um professor e a uma estudante, interpretados respectivamente por Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence, descobrem um cometa que está a caminho da terra e poderá acabar com a vida humana.
As personagens tentam alertar as autoridades sobre o iminente desastre, mas a então presidente não liga para os astrônomos, estando somente preocupada com sua reeleição. Com a falta de credibilidade dada pela presidente ao fato, os protagonistas se sujeitam a entrevistas para programas sensacionalistas enquanto tentam salvar a humanidade.