in

Elliot Page será produtor de documentário sobre transição de gênero

“Nel Mio Nome” será dirigido pelo italiano Nicolò Bassetti.

Foi divulgado nesta segunda-feira, 17 de janeiro, que o ator Elliot Page vai fazer parte da equipe de produção de um documentário sobre transição de gênero. “Nel Mio Nome” (“Em Meu Nome” em tradução livre para o português e “Into My Name” no inglês) será dirigido pelo italiano Nicolò Bassetti.

Elliot Page na produção de documentário sobre transição de gênero

O documentário vai contar a experiência pessoal de Bassetti com a transição de gênero do seu filho, Matteo. Na produção, Nico, Leo, Andrea e Raff, cujas idades variam entre 20 e 30 anos, também são outros personagens que têm sua história contada. Cada um é de uma parte diferente da Itália e, em algum momento de suas vidas, passaram da transição de gênero de uma identidade feminina para a masculina.

“Nel Mio Nome” vai trazer essa questão do dia a dia de cada um dos participantes, que encaram com ousadia seus desafios do mundo estritamente binário. De acordo com a sinopse, “eles precisam ser resolutos, infinitamente pacientes e não podem deixar passar sem ver o lado engraçado de toda a questão”.

Em um comunicado sobre o documentário, Elliot Page declara:

“O que se destaca para mim em ‘Nel Mio Nome’ é a maneira como ele apresenta, de maneira tão artística e intencional, todas as diferentes peças que compõem a identidade de uma pessoa. É uma meditação sobre a humanidade trans que nunca vi em outro filme como esse.”

Foto: Reprodução Instagram

De acordo com o ator, o diretor Bassetti consultou seu filho trans durante toda a produção. “É algo tão bonito para mim. Eu acho que aquela experiência vivida e contribuição ficaram tão claras na perspectiva do filme. Estou honrado por estar a bordo [da produção] e mal posso esperar para que todos vejam”, conclui Page.

Para Nicolò, a sua experiência pessoal como pai o permitiu, como diretor, encontrar autoconfiança necessária para abordar os protagonistas da história. “Mergulhei em suas emoções e estabeleci uma relação íntima construída com confiança e cumplicidade. Sou verdadeiramente grato ao Elliot por adicionar a sua perspectiva vivida para ajudar nosso documentário a encontrar seu caminho no mundo”, declara.

“Nel Mio Nome” será estreado mundialmente durante o próximo Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontece de 10 a 20 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *