Nesta quinta-feira (13), DFONNSO, nova aposta do pop brasileiro, lançou seu novo single – denominado “Chocolate Branco”! A música apresenta produção de Rick Bonadio, e traz um som intimista e aconchegante. Para celebrar o novo lançamento, o artista cedeu uma entrevista ao Tracklist, onde falou sobre a produção da música, projetos futuros e mais. Acompanhe!
Leia mais: Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion falam sobre o Prêmio Multishow 2022
A nova faixa é inspirada em uma experiência real do cantor. Na letra, ele retrata os sentimentos de entrega e paixão. A sonoridade acústica é aperfeiçoada com a inclusão de timbres eletrônicas, levando a canção a um gênero classificado como um mpb soft.
A atmosfera romântica é complementada com o clipe, que mostra o artista falando ao telefone e se declarando enquanto faz atividades cotidianas. Confira a faixa “Chocolate Branco”, de DFONNSO:
Entrevista com DFONNSO: “Chocolate Branco”, referências, busca pela essência e mais
A criação do novo single
DFONNSO conta que sua nova música, “Chocolate Branco” é totalmente inspirada em uma história real e muito íntima. Segundo ele, a faixa nasceu a partir de uma ligação na madrugada. Durante a conversa, nasceu a ideia de criar uma canção.
“Eu fiz [a música] para uma garota, quando a gente estava em ligação. A gente estava em uma relação meio que à distância. E eu perguntei do que ela gostava, e ela respondeu: ‘Ah, eu gosto de chocolate branco’”, revelou. “Eu falei, ‘vou fazer uma música aqui para você’. E oloquei no viva voz, peguei o violão, criei a melodia, e fiz”, completou ele.
O artista também comentou que, coincidentemente, o clipe segue a história da canção. “O diretor não sabia disso”, disse. “Quando eu cheguei lá [na gravação], eu falei: ‘Você sabia que essa música foi feita assim, do jeito que a gente está aqui agora? Com o telefone e o violão?’ Ele ficou surpreso”.
Ele também compartilhou a experiência de trabalhar com Rick Bonadio, um dos produtores mais renomados do Brasil – que já trabalhou com nomes que vão desde Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr. até NX Zero, Fresno, Rouge e muito mais.
“Foi uma experiência incrível, o processo de produção com ele. Eu cheguei lá, e até então não conhecia pessoalmente. Ele gravou os instrumentos; e foi muito massa, clima bem agradável. Ele foi muito receptivo. Eu fui uma vez, a gente gravou tudo; e a segunda vez eu voltei para colocar a voz. Ele também recebeu a gente muito bem. Uma experiência incrível”.
Busca pela essência
A trajetória profissional de DFONNSO na música ainda é muito recente – ele começou sua carreira profissional na música há um ano. Inicialmente, a área musical era apenas um hobby. No entanto, tudo mudou quando ele foi descoberto logo após a sua formatura (o cantor é técnico em Radiologia).
“Era para acontecer mesmo. Não tem jeito. Porque eu tinha acabado de me formar, tinha acabado de fazer meu último estágio, quando meus empresários entraram em contato comigo. E eu não tinha noção nenhuma de música, era totalmente cru. Eu cantava no meu quarto para mim mesmo”, compartilhou.
Assim que conseguiu uma oportunidade, o artista largou seus planos acadêmicos para viver sua paixão. Mas, de acordo com ele, a decisão se provou ser a correta. “Tenho só a agradecer tudo que aconteceu. E até internamente, artisticamente e musicalmente falando, eu sinto uma evolução a cada dia. E acho que isso vai agregar muito para os nossos projetos futuros”.
Hoje, o cantor busca cada vez mais a sua essência artística. “Eu sempre tento buscar a minha essência nas minhas composições, nos meus trabalhos – tanto nos clipes, quanto em produção. O que eu gosto mais, mesmo, para que as pessoas consigam sentir e se tornar mais íntimas do meu trabalho e de mim, artisticamente falando”.
Referências e inspirações
Em 2021, DFONNSO lançou a faixa “Última Esperança”, em parceria com DONATTO. A música, que integrou o EP “Manual”, representou mais uma conquista na carreira do artista, já que a colaboração foi realizada com uma de suas referências artísticas.
“Como eu não tinha tanta vivência de música, era um hobby meu, eu não tinha tantas inspirações e referências… E o Donatto é um cara excepcional, hoje a gente é amigo, a gente troca ideia até hoje”, disse ele sobre a experiência.
Ele também revelou uma de suas parcerias dos sonhos: Jão! “Ele é uma das minhas referências principais. Claro que eu não quero ser igual a ele, mas eu busco e consumo muito o trabalho do Jão, porque é algo que eu gosto. Eu acho que, hoje, o pop voltou muito para o comercial, e parece que esquecem um pouco da música. E eu vejo o Jão muito musical”.
O que está por vir
Atualmente, o artista trabalha em diversos projetos na música; sendo um deles o seu primeiro álbum de estúdio. Ele afirmou que o disco será baseado em sua história pessoal, e trará lados íntimos.
“O álbum que estamos planejando será sobre isso, sobre a minha história, a minha essência total, tudo sobre mim. Até para me aproximar mais de quem curte meu trabalho, de quem me acompanha. Para que as pessoas me conheçam e saibam da minha história”, comentou DFONNSO.
Ele também trabalha em suas apresentações ao vivo. Segundo o cantor, ele e sua equipe estão planejando os detalhes de seus shows. “Eu já tenho um show pronto, mas ainda não foi para a rua”, compartilhou.
E, além disso, DFONNSO respondeu se há algum projeto no qual ele deseja embarcar que vá além da música em si – como a dança. “Olha, já tentei dançar [risos]. Estava dando certo e tal, eu gosto muito de dança. Mas confesso que sou um pouco tímido para isso. Mas eu busco esse aperfeiçoamento. Também já fiz curso de teatro”, contou.
“Mas tenho vontade de me aperfeiçoar mais, porque isso vai me ajudar não só a abrir novos horizontes, mas na música, na atuação de clipes até. Pode agregar muito para isso […] Tenho essa vontade, mas eu tenho que me sentir pronto, sabe? Eu não quero chegar e fazer por fazer”, finalizou.
Nos siga no Twitter e no Instagram!