Por Luciana Lino e Vitória Roque – No último mês, a Chilli Beans lançou uma coleção em homenagem à banda Queen. A colaboração com o lendário grupo traz modelos exclusivos de itens como óculos de sol, grau e multi e está disponível nas lojas físicas, quiosques e site.
Chilli Beans homenageia Queen em coleção de óculos; saiba mais
Em conversa com o Tracklist, o CEO e fundador da Chilli Beans, Caito Maia, revela por que escolheu a banda como tema da coleção. “É uma das bandas que eu mais curto e ouço, desde os anos 70. Então, sou fã dos caras”, diz. “Trazer o Queen e todo o seu universo era um sonho antigo que finalmente se concretizou. Toda a aura de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foi traduzida em óculos e relógios únicos e exclusivos”, complementa.
Entretanto, o estrondoso sucesso do Queen também influenciou na decisão. “Para além de gostos pessoais, todas as nossas ideias para novas coleções passam por pesquisa de mercado e avaliação de potencial de público. Nesse processo, identificamos que Queen ainda é uma banda muito amada. E ainda teve toda a repercussão do filme [“Bohemian Rhapsody“, de 2018], que reforçou esse sentimento. Tudo isso somado nos deu a confiança de que a coleção seria um sucesso, como está sendo”, avalia.
Com 26 peças, a coleção traz modelos que carregam ícones da banda, como a coroa, guitarras, cores, spikes, símbolos de videoclipes e inserções de músicas como “We Will Rock You”, e “I Want To Break Free” nas hastes e ponteiras das armações.
Essa não é a primeira coleção da Chilli Beans focada em música, que é um dos pilares da marca e fonte de inspiração para desenvolver produtos. Anteriormente, a marca já trabalhou em coleções envolvendo grandes nomes, como The Beatles, Rita Lee, Cazuza, Legião Urbana, Anitta, Lenny Kravitz, Iggy Pop, Alok e Emicida – e não deve parar por aí. “Estamos bem de olho no universo country agora, super em alta com a galera”, diz Caito.