in

Louis Tomlinson vai cuidar da carreira de outros artistas. Quem mais faz isso?

Louis Tomlinson anunciou em seu Twitter no último sábado, que tem o sonho de abrir sua própria empresa de gerenciamento para cuidar da carreira de outros artistas.

Por enquanto, é apenas um plano que ainda precisa sair do papel. Em tweets sinceros de conversa com os fãs, ele contou porquê decidiu compartilhar a informação.

“Eu sempre sonhei em ter a minha própria gravadora. Ter um selo nunca funcionou para mim, porque eu ainda precisava da permissão de alguém para assinar com as pessoas. Pessoas em quem eu acreditava muito mas, infelizmente, não se encaixavam no pop tradicional, então, eu acabava não fechando negócio…”

O cantor já teve anteriormente uma gravadora através da Sony. A Triple Strings era parte da Syco, antiga gravadora de Louis desde a época de One Direction.

Entretanto, nenhum artista chegou a assinar com a gravadora, pelos motivos que o próprio cantor relatou em suas publicações no Twitter.

Por isso, ele decidiu que o melhor seria abrir sua própria empresa de gerenciamento de carreiras, ou management, como é conhecida no inglês.

“Então eu decidi falar para o mundo. Eu vou começar a minha própria empresa de gerenciamento para ajudar a desenvolver novos artistas. Observe esse espaço”

Louis ainda completou dizendo que queria dar o primeiro passo para realizar essa ideia, mas que no momento é apenas isso: uma ideia.

Os fãs, que tem uma relação próxima com o cantor, ficaram muito felizes com a novidade.

https://twitter.com/mamamariria/status/1368309266755579915

Mas, qual a diferença entre gravadora e gerenciamento?

Esses conceitos podem, muitas vezes, confundir a cabeça dos fãs.

A diferença está basicamente no objeto do trabalho. Uma empresa de gerenciamento atua diretamente com o artista.

O manager (empresário) é responsável por criar estratégias para o desenvolvimento do álbum, marcar shows, negociar com a gravadora, estratégias de merchandinsing entre outras funções.

Já a gravadora fica responsável pela distribuição das músicas e outros projetos multimídias do artista. A distribuição dos trabalhos para as plataformas de streaming, rádios ou lojas físicas também ficam por conta da gravadora.

“P.s. uma empresa de gerenciamento, não uma gravadora”

Sendo assim, não é de hoje que Louis Tomlinson demonstra interesse em ajudar novos artistas a se desenvolverem. Desde que criou a gravadora Triple Strings em 2015, ele já alimentava esse sonho.

Ademais, já na época da One Direction, o cantor era parte essencial do funcionamento da banda fora dos palcos. Louis atuava ativamente no backstage, principalmente nas composições das músicas.

Ele também já foi jurado do programa de talentos The X Factor UK, o mesmo que o colocou na sua antiga boyband.

Por isso, sabemos que sua nova empresa tem tudo para dar certo!

Leia também: Louis Tomlinson: melhores momentos do cantor em 2020

Além de Louis, outros artistas também decidiram montar suas próprias gravadoras ou empresas de gerenciamento para cuidar da carreira de outros artistas. Confira:

Artistas que cuidam da carreira de outros

Beyoncé

Em 2008, Beyoncé fundou a Parkwood Entertainment, uma empresa de gestão e entretenimento.

Duas das principais artistas que tiveram a sorte de serem gerenciadas por Beyoncé são Chloe e Halle. As irmãs assinaram com a empresa da cantora em 2015, e desde então, vêm ganhando cada vez mais notoriedade.

Quavo

Quavo, conhecido por fazer parte do trio de rappers Migos, também atua na gestão de carreiras. Em 2020 ele lançou oficialmente a gravadora Huncho Records.

Nela, o rapper está investindo em pequenos artistas com potencial para crescer na música. Alguns dos nomes da gravadora são Streetbud, 904 ReeBock e Drill Pop Out Boyz.

Jay-Z

Assim como a esposa Beyoncé, Jay-Z também atua na área de gestão há algum tempo. Entretanto, ele é dono da própria empresa de entretenimento, fundada em 2008.

A Roc Nation oferece diversos serviços e inclui cantores, compositores, produtores, cinema, televisão entre muitos outros.

Alguns dos principais artistas da empresa são Christina Aguilera, Jaden Smith, Megan Thee Stallion, Mariah Carey, Normani, Rihanna entre muitos outros.

E você, está pronto para ver Louis Tomlinson cuidar da carreira de novos artistas? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *