in

CRX, banda de um dos integrante dos Strokes, lança nova música

Por mais que o The Strokes seja uma banda consolidada no sucesso durante anos, dentro dela existem inúmeros projetos paralelos de seus integrantes. A mais conhecida é provavelmente The Voidz, banda do vocalista Julian Casablancas. Mas, existe também a CRX, banda de Nick Valensi, guitarrista dos Strokes.

E é sobre ela esse post: a CRX voltou nessa semana com um novo single, o “We’re All Alone”. “Queriamos fazer algo hipnotizante pra car****”, disse o guitarrista Darian Zahedi. A música possui algo em torno de cinco minutos e uma sonoridade distinta do Strokes. Escute!

Além da canção, foi também anunciado novo álbum da banda. Intitulado de “Peek”, ele será lançado no dia 23 de agosto. Será o segundo disco da CRX, dando sequência ao “New Skin” (2016).

The Strokes e seus trabalhos paralelos

Além de serem integrantes da renomada banda The Strokes, uma das pioneiras a se encaixarem no indie, seus integrantes desenvolvem paralelamente seus projetos.

Julian Casablancas, o mais conhecido e o front man do The Strokes está por todos os lugares. Além de ter sua banda The Voidz, Julian já lançou um álbum solo em 2009 (“Phrazes For The Young“) e às vezes solta singles aleatórios. Também trabalha como compositor, chegando a ganhar um Grammy pelo “Random Access Memories“, álbum do Daft Punk que ajudou a construir.

Outro destaque é Albert Hammond Jr. Guitarrista e tecladista do Strokes, Albert possui considerável reconhecimento fora da banda. Ao contrário de Casablancas, sua carreira sempre foi solo. Possui quatro álbuns de estúdio, sendo o último o “Francis Trouble”, de 2018. Já apresentou por diversos festivais, tais como o Primavera Sound, Lollapalooza Chicago e na própria edição brasileira do Lollapalooza.

Leia também: LOLLA 2016: Atrações que você provavelmente não conhece, mas deveria

Já como dito, Nick Valensi possui sua banda CRX, além de ter sido guitarrista para Renée Fleming e Regina Spektor.

Fabrizio Moretti, o brasileiro baterista da banda também possui um projeto paralelo bem legal. Ele faz parte da banda Little Joy, que tem também como membros Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, e Bink Shapiro.

Nikolai já fez alguns projetos solo, tocou ao vivo com algumas bandas como a Arcade Fire e atualmente toca em sua banda Summer Moon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *