in , , , ,

LOLLA 2016: Atrações que você provavelmente não conhece, mas deveria

O maior acerto do Lollapalooza é nos proporcionar a oportunidade incrível de conhecer bandas novas. Sejam elas do Brasil ou da gringa. Puro indie ou um techno ousado. A real intenção é fazer com que, entre um intervalo e outro das bandas que a gente tanto quer ver, possamos passar ali no palco vizinho e conhecer um som novo.

A verdade é que nosso ouvido é igual coração de mãe: sempre cabe mais um.

Nesse nosso especial de cada ano, escolhemos 5 atrações que irão passar pelos palcos. Bandas e artistas que podem ser os novos queridos aqui no Brasil: entre os hipsters, indies, roqueiros, grunges, e até mesmo você que se considera diferentão: 99% ouve hispter-indie-conceitual e aquele 1% Wesley Safadão.

ODESZA

Pra começar, vamos falar de uma banda de música eletrônica que veio lá dos Estados Unidos. ODESZA,  formada por Harrison Mills (conhecido como CatacombKid) e Clayton Knight (BeachesBeaches), vai muito além desse duo proposto pelos nossos ouvidos.
A banda é altamente inovadora e consegue por mérito próprio alcançar várias camadas da web. Sua formação veio em 2012, e justamente pela internet e a publicidade forte, conseguiu unir o real ao virtual.

In Return, lançado em 9 de setembro de 2014, estreou em primeiro na parada eletrônica da Billboard e manteve-se 13 semanas no Top 10, 42 semanas no Top 200. Foi 1º na parada eletrônica do iTunes durante 15 dias e alcançou a 20ª posição na visualização geral de álbuns no iTunes. Sua música “Say My Name (feat. Zyra)” ficou em 1º na parada das mais populares da Hype Machine duas vezes, 1º na parada do Spotify US, 2º no Spotify Global e foi nomeado “Single da Semana” no iTunes em muitos países. ODESZA também foi contratado para fazer remixes para Sia, Charli XCX, RAC, Angus & Julia Stone, Slow Magic, Ki:Theory, sem contar os muitos que estão por vir. – Lollapalooza Brasil

THE JOY FORMIDABLE

Saindo da música eletrônica e indo diretamente ao rock alternativo, The Joy Formidable é uma banda do Reino Unido que vale muito a pena ver pela qualidade que ela carrega, além da experiência. Já abriu shows do Paul McCartney, Foo Fighters e The Black Keys, o que obviamente traz um peso enorme pra carreira. E não é só isso! Nos vocais temos Rhiannon “Ritzy” BryanRhydian Dafydd (baixo, backing vocals) e Matthew James Thomas (bateria, percussão).

A banda teve seu inicio em 2007, e desde então já carrega uma boa história: com dois álbuns, e um terceiro chamado Hitch previsto pra ser lançado em 25 de março de 2016 com formatos digitais, CD e LP.

Antes de lançar seu primeiro álbum, The Joy Formidable soltou o EP “A Balloon Called Moaning” em dezembro de 2008. Algumas de suas faixas entraram em “The Big Roar” e Austere tornou-se o primeiro single da banda. Outro clipe foi feito após o lançamento do álbum, mas foi um vídeo feito por fãs que atraiu atenções para a banda depois que foi banido do Youtube e “adotado” pelo concorrente, o Vimeo.  – Lollapalooza Brasil

ALBERT HAMMOND JR.

Voltando pros Estados Unidos, a gente pode dar play no som maravilhoso de Albert Hammond Jr. O que me chamou a atenção pra esse cara, é a realidade do Indie Rock tão presente a cada música.
Hammond Jr estudou na mesma escola que o Julian Casablancas do Strokes, e ai, anos depois ele foi chamado a participar da banda. Foi o último integrante a entrar, e por lá ele toca guitarra e teclado. Apesar disso, é muito feliz na carreira solo, onde possui três albuns de estúdio e um EP. Seu último trabalho foi lançado em 2015, e recebe o nome de Momentary Masters.

Para Hammond Jr. há uma emoção inabalável na criação e conclusão e uma fome pelo que vem a seguir: tocar essas músicas na estrada. Momentary Masters pode estar preocupado com a dualidade da condição humana, e o reconhecimento de que a vida, com todos os seus altos e baixos, é um mero blip —“desfrute a estranheza, porque tudo é fugaz”— mas ultimamente, nestas sucintas canções de rock ele comunica algo cujo significado mudará com o tempo, tanto para ele mesmo quanto para quem ouve. – Lollapalooza Brasil

GRAMATIK

Gramatik é um DJ eslovêno , começou a produzir umas coisas bem distantes da sua realidade atual pro seu grupo de Hip hop e hoje o cara já lançou 8 álbuns e 3 EPs, que trazem jazz, blues, funk e mais. Além disso, Gramatik tem sua própria gravadora, onde teve a chance de contratar artistas muito bons dos EUA e Europa.

Seguindo uma longa história de compartilhamento de arquivos com sua música, Gramatik lançou o LP The Age Of Reason e sua discografia em parceria com o BitTorrent. Sua música continuou a se espalhar pela rede, fazendo dele o artista mais baixado no BitTorrent em 2014. 2014 foi um ano marcante para Gramatik na Europa e ele ganhou notoriedade também na América do Norte. Ele se apresentou para grandes multidões incluindo Paris, Nova York, Chicago, Amsterdã, Red Rocks (no Colorado) e para grandes multidões em festivais badalados como Lollapalooza e outros.  – Lollapalooza Brasil

VINTAGE TROUBLE

Pra finalizar, temos Vintage Trouble, que é uma das melhores bandas que eu já ouvi até agora, e vale muito a pena curtir o som desses caras ao vivo. Na verdade, trata-se de um quarteto de blues, R&B, soul e rock and roll – ou seja, impossível ser ruim.

Os caras já abriram shows pro AC/DC e Rolling Stones, onde conseguiram conquistar um público grande sem fazer muito esforço. Vindos da Califórnia, o quarteto teve inicio em 2010 e segue fielmente até hoje com 3 álbuns. “James Brown cantando no Led Zeppelin”, e é exatamente assim que podemos decifrá-los!

O Lollapalooza está chegando e existem várias outras bandas e artistas pra gente conhecer e curtir nos espaços entre um show e outro. Não deixem de abrir seus corações pra coisas novas, sempre vale a pena!

Pra saber mais, acompanhem todo o nosso ESPECIAL do festival aqui, no Facebook e Twitter. Semana que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *