in

Coldplay será premiado com o “Godlike Genius” no NME Awards 2016

Nesta segunda-feira (18), a NME divulgou quem receberá o tão cobiçado prêmio de “Godlike Genius” no NME Awards 2016. Este ano, o escolhido pela revista britânica foi o Coldplay.

“O Coldplay apareceu pela primeira vez no NME Awards há dez anos atrás, e desde então se tornou a maior banda do planeta”, afirmou o editor-chefe da NME, Mike Williams. “É uma honra para todos nós convidá-los para retornar com o ‘Godlike Genius’. A NME esteve lá desde o início e criamos uma relação emocionante”.

A respeito do prêmio, o vocalista do grupo, Chris Martin, afirmou estar honrado por receber o “Godlike Genius” desse ano, além de agradecer a revista pelo apoio desde a formação da banda. “Nós somos extremamente gratos pela NME. O Coldplay não seria nada sem a NME. Aparecer na revista pela primeira vez em 1998, no menor tamanho de fonte, foi a coisa mais importante que já nos ocorreu”, disse, em referência a menção do quarteto numa lista de artistas promissores publicada no começo da carreira do quarteto.

O “Godlike Genius” é um prêmio especial entregado no NME Awards anualmente, dado a artistas descritos pela NME como “gênios musicais”. A revista já premiou, no passado, nomes como Noel Gallagher, Johnny Marr, Dave Grohl, Ozzy Osbourne, The Cure, U2, The Clash e New Order.

A edição de 2016 do NME Awards ocorre no dia 17 de fevereiro em Austin, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *