in

“Emancipation”: Will Smith retorna às telas em breve com produção da Apple TV+

Produtora volta atrás na decisão de adiar a estreia do filme

emancipation
Foto: Divulgação/Apple

Will Smith retornará às telas ainda este ano, com o filme “Emancipation”! A Apple TV+ divulgou, nesta segunda-feira (3), o primeiro teaser oficial da produção. Anteriormente, a produtora havia adiado a estreia do longa, mas voltou atrás na decisão.

Leia mais: “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” ganha novo trailer; confira

O adiamento se deu por conta da polêmica envolvendo o ator na cerimônia do Oscar 2022, quando ele subiu no palco para dar um tapa no comediante Chris Rock. Nesse panorama, a data de lançamento do novo filme passou para 2023.

No entanto, neste sábado (1º), o ator compareceu à 51ª edição da Black Caucus Foundation, ao lado do diretor Antoine Fuqua. Durante o evento, eles participaram da primeira exibição da nova produção da Apple TV+. E, agora, confirmou-se que o filme retornou à sua data de estreia original.

“Emancipation” chega aos cinemas no dia 2 de dezembro de 2022; e dia 9 de dezembro de 2022 na plataforma de streaming. Veja, abaixo, o teaser e o pôster oficial da produção, revelados hoje:

emancipation will smith
Foto: Divulgação/Apple

Will Smith fala sobre “Emancipation”: “É um filme sobre resiliência, sobre fé”

“Emancipation”, uma produção da Apple TV+, é inspirada em fatos reais. A trama conta a história de Peter, um homem negro que arrisca sua vida para escapar da escravidão e voltar para sua família.

Durante a recente edição da Black Caucus Foundation, Will Smith falou sobre sua visão acerca do novo filme. “Ao longo de minha carreira, rejeitei muitos filmes que falavam sobre escravidão. Eu nunca quis nos mostrar assim, você sabe, e então esse filme apareceu”, falou.

“Esse não é um filme sobre escravidão. Esse é um filme sobre liberdade. É um filme sobre resiliência, sobre fé. É um filme sobre o coração de um homem”, afirmou Smith.

Ele também falou sobre o caso que inspirou o longa. “O que poderia ser chamado de primeira imagem viral; as câmeras tinham acabado de ser criadas, e a imagem de ‘Peter Chicoteado’ correu o mundo, e foi um grito de guerra contra a escravidão”, disse o ator. “Esta foi uma história que explodiu e floresceu em meu coração, e que eu queria poder entregar a vocês de uma maneira que apenas Antoine Fuqua poderia entregar”, finalizou.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *