in ,

Colbie Caillat: o que esperar de um novo álbum?

Dona de antigos sucessos como ‘Bubbly‘, ‘Try‘, ‘Brighter Than The Sun‘ e ‘Lucky‘, com Jason Mraz, Colbie Caillat recentemente assinou com uma nova gravadora, dando esperanças aos fãs que aguardam por um novo álbum solo da cantora.

Colbie já vendeu milhões de singles e álbuns mundialmente, além de ter conquistado dois Grammys ao longo de sua carreira. Antes representada pela WME, a cantora iniciou na última semana uma nova etapa, em uma nova gravadora. O anúncio do novo contrato de Caillat com a CAA aconteceu na quarta-feira, 28 de julho.

Durante os últimos anos, a artista vinha focando em trabalhar com a banda Gone West, formada por ela, o ex-noivo Justin Young, e os companheiros Jason Reeves e Nelly Joy. O grupo nasceu em 2018, e lançou seu primeiro e único álbum, ‘Canyons‘, em junho de 2020. Recentemente, em abril de 2021, Colbie Caillat marcou presença no álbum ‘Fearless (Taylor’s Version), de Taylor Swift, em parceria na faixa ‘Breathe‘.

Colbie havia participado do processo de composição e voz da faixa já na versão original do álbum, produzido em 2008. “Foi muito aconchegante a acolhedor. Me levou de volta para aquele tempo, que foi uma vida inteira atrás, nós ainda éramos bebês. Foi muito divertido sentir aquelas emoções de novo”, contou Colbie sobre o processo de regravação da canção.

Mesmo com diferentes projetos, a cantora lançou seu último álbum solo, ‘The Malibu Sessions‘, há cinco anos, em 2016. Agora, com a nova gravadora, os fãs esperam que ela volte com novas músicas!

colbie caillat novo álbum
Foto: Divulgação/CAA

O que esperar de um possível novo álbum de Colbie Caillat?

Sonoridade country

Apesar da maior parte de sua carreira ser pautada no pop, pop acústico e folk, durante seu tempo na banda Gone West Colbie pode explorar mais a fundo o country. De início, a banda preferia não definir um gênero específico em seus trabalhos. “No início, nós não tínhamos o desejo de pertencer a um ritmo específico. Nós apenas escrevíamos as músicas e gravávamos”, explicou Jason Reeves, parceiro de composição de Caillat.

Isso mostra que a cantora está aberta a trabalhar com sons diferentes, podendo dar continuidade ao country que foi explorado em ‘Canyons‘. Mesmo assim, ela deve continuar passeando por diferentes ritmos, sem deixar o pop de lado.

Letras profundas e pessoais

Não é novidade que artistas se inspiram em suas próprias experiências na hora de escrever uma música ou um álbum inteiro. Para Colbie não é diferente. “Canyons é um álbum que realmente amamos e celebramos. Todas as músicas possuem muitas verdade sobre as experiências que todos passamos na vida”, escreveu sobre o álbum da Gone West em sua carta de despedida da banda.

Após cinco anos sem um álbum solo, com certeza existem muitas histórias e experiências para contar em forma de disco. “Um brinde a qualquer aventura que venha a seguir’, foi a frase que finalizou a carta de despedida de Colbie Caillat a banda. Se essa próxima aventura resultar em um álbum, é possível esperar letras muito pessoais.


Quais músicas da Colbie Caillat te causam mais nostalgia? Você gostaria de ouvir um novo álbum da cantora? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *