in , ,

“Power! Elza Vive” homenageia ícone brasileiro em palco do Rock in Rio

Show em homenagem a Elza Soares é destaque no Palco Sunset deste domingo (11)

Reprodução
Divulgação

Com uma apresentação emocionante, o show Power! Elza Vive encanta público do Rock in Rio nesse domingo (11).
O show no Palco Sunset homenageou a “mulher do fim do mundo”, Elza Soares.


Majur, Agnes Nunes, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz uniram samba, soul, blues, brega e jazz em nome da grande artista brasileira. Toda sua trajetória musical e de vida foram relembradas.

Rock in Rio 2022: “Power! Elza” reverencia Elza Soares

“A Carne” abriu o show em um bom momento com todos no palco.

Agnes Nunes cantou “Comportamento Geral” e Majur escolheu os sambas “Saltei de Bamba”, música do álbum “Elza Pede Passagem”, de 1972, e “Salve a Mocidade”.

Caio Prado que participou do musical “Elza”, integra o time.

O figurino usado por Caio Prado na abertura é um look original da própria Elza Soares. Ele foi o último usado por ela em sua turnê, cujo show foi em 19 de dezembro de 2021.

Representando a dualidade entre o masculino e o feminino, o look, que tem o nome de “Reconciliar”, descreve o conceito de um protesto silencioso e barulhento ao mesmo tempo. A ideia do figurino é provocar o desejo de reconciliação do país, das lutas pelos direitos das minorias, tais como a população LGBTQIAP+ , a população negra, as mulheres e a população vulnerável socialmente.

Reprodução


Em um outro momento, Caio utiliza outro look vibrante. De um lado, o artista estava com um vestido vermelho, de gala e do outro ele estava vestido como um jogador de futebol da seleção brasileira, com uma chuteira de salto alto, provocando a reflexão sobre as cores da bandeira nacional serem de todos os brasileiros.

https://twitter.com/multishow/status/1569060663393140738

Os dois lados do figurino eram complementares. O vermelho perpassa e se conecta ao amarelo, transformando a peça em algo único.

“Elza queria que nós, mulheres pretas, estivéssemos no topo. E a gente está no topo, porque é um legado dela”, falou Gaby Amarantos antes da última música “Mulher do Fim do Mundo“.

No final, todas as cantoras e a banda se viraram para o telão, onde o clipe de Elza cantando no Municipal em São Paulo foi exibido.

Leia também: Liniker e Luedji Luna abrem shows no último dia do Rock in Rio 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *