in , ,

7 clipes de Lady Gaga que deveriam ter sido lançados

clipes de lady gaga

Que Lady Gaga segue sendo visionária no quesito videoclipe isso nós já sabemos. Entretanto, apesar da criatividade e investimento na sua videografia, ainda há canções em sua discografia que deveriam ter sido lançados com seus devidos clipes.

Listamos as faixas que são detentoras morais dessa engrenagem do mundo da música:

clipes de lady gaga
Foto: reprodução/ Youtube

1. Continuação de “Telephone”

Em 2009, o público viveu um grande triunfo vindo do universo fonográfico, era lançado a icônica parceria entre Lady Gaga e Beyoncé. A faixa presente no álbum The Fame Monster de Lady Gaga ganhou um produção digna de cinema, que durante 10 minutos de duração nos deixa vidrados na trama.

A história visual que tem início no clipe de “Paparazzi” conta a jornada de uma mulher, interpretada por Lady Gaga, que mata seu namorado e após ser presa, liga para sua amiga, Beyoncé, em busca de resgate. Assim, inicia-se uma saga criativa, coreografada e que possui entre diálogos momentos marcantes.

Dessa forma, o material visual carrega no seu roteiro a vida de duas parceiras do crime e um peso lendário de serem inesquecíveis em uma década tão importante para música como foi a de 2010.

A continuação de “Telephone” chegou a ser cotada em 2015, mas o diretor do clipe, Jonas Akerlund, vencedor de três Grammys, revelou para a revista Variety em 2020 que essa não era bem sua intenção e que conversou com Gaga sobre a sequência da gravação, mas não obtiveram resultado.

Não era para ser realmente ‘uma série’. Eu meio que gosto da ideia de colocar ‘continua’ no final, apenas para torná-lo mais emocionante, e então esse tipo de coisa se tornou algo do tipo “Oh, espere um minuto. Vamos continuar. Mesmo!” E então encerramos ‘Telefone’ com ‘continua’ também. É divertido e seria legal ter um terceiro chegando pra valer. Mas nós realmente não discutimos a respeito. Na verdade, sim, mas eu não me lembro qual canção seria. Começamos a escrever algo, mas acabou dando em nada.

Afinal, a produção eleita pela revista Billboard o melhor clipe da década e que influenciada por grandes elementos da cultura pop como os filmes de Quentin Tarantino já se tornou por si só um marco da indústria e que deve ser lembrado como um símbolo da cultura musical.

Porém, nada que uma continuação pudesse melhorar ainda mais o cenário videográfico, não é mesmo?

2. O clipe para “Sour Candy”

As meninas do BLACKPINK tiveram uma grande experiência musical ao colaborar com Lady Gaga em seu último álbum, Chromatica. Desde surtos na internet com o lançamento da faixa a aprovação da canção como uma grande promessa de single para a nova era da mother monster, “Sour Candy” foi sondada para que tivesse um videoclipe.

Apesar do grande sucesso nas plataformas de streamings com mais de 176 milhões reproduções apenas no Spotify, a música ainda não foi vista por Gaga como um investimento e tem o desespero e ansiedade dos little monsters e blinks como o próximo trabalho visual da artista.

https://twitter.com/portalblackpink/status/1333430426581536768?s=20
https://twitter.com/alangouveiia/status/1344870419971637255?s=20

3. O MV de “Do What U Want” com Christina Aguilera

O promissor clipe que traria as duas divas juntas provavelmente seria mais uma das importantes produções de Gaga. Porém, com a retirada da canção das plataformas tudo se dispôs a ficar mais distante de acontecer.

A questão é que a canção conta com o feat do rapper R. Kelly que após o lançamento do documentário, “Surviving R. Kelly”, onde mulheres afirmam terem sido abusadas sexualmente pelo rapper quando eram menores de idade.

Além disso, Christina Aguilera já havia gravado uma versão alternativa da música com Gaga e apresentado-a no “The Voice” em 2013. Sendo assim, muito do público questionava uma possível gravação do clipe para a música.

Entretanto, com a decisão tomada por Lady Gaga em retirar “Do What U Want” o feito jamais poderia se realizar. Isso porque em um comunicado a própria cantora se disse arrependida em ter gravado a canção.

O que eu estou ouvindo dessas alegações contra R. Kelly é absolutamente horrorizante e indefensável. Como uma vítima de abuso sexual, eu fiz tanto a música como o vídeo em um momento obscuro em minha vida, minha intenção era de criar algo extremamente desafiador e provocador porque eu estava com raiva e ainda não tinha processado o trauma que tinha acontecido em minha própria vida

Com todo esse episódio triste e revoltante, ficamos apenas com a única perfomance da faixa do álbum ARTPOP entre Lady Gaga e Christina Aguilera no reality musical, The Voice.

4. “Americano”

Sempre mostrando versatilidade, uma das canções mais amadas pelo fandom de Lady Gaga é digna de uma menção honrosa. A faixa do disco “Born This Way” nasce da mistura do espanhol com o inglês em sua letra, além de uma marcante sonoridade e entrega vocal de Gaga.

Quando a ouvimos, imaginamos uma clipe elaborado, baseado em um conceito a altura da imaginação criativa e potente que apenas Lady Gaga possui.

Infelizmente, estamos no desejo de clipe para essa canção há mais de 10 anos e sabemos que não poderemos mais ver isso em ação!

5. “Dance In The Dark”

Mistério? Baita coreografia? “Dancing In The Dark” é uma das queridinhas do público da cantora e sempre chamou atenção por sua melodia envolvente e enigmática. Logo, fazendo parte de um dos mais impactantes álbum de Gaga, o The Fame Monster.

A vontade por uma produção para a faixa foi tão grande que na época um clipe feito por fãs chegou a fazer grande sucesso na internet. Para quem não acompanha a carreira da cantora e os menos avisados poderiam achar que se trata da versão oficial.

6. ScheiBe

Quem não lembra da icônica coreografia de “ScheiBe” na The Born This Way Ball Tour? A dança chegou a viralizar nas redes sociais após um fã subir ao palco e ao lado de Lady Gaga e seus dançarinos mostrar toda sua desenvoltura e que aprendeu por inteiro a coreografia da canção.

Essa é uma das faixas que assim como as demais merecia ser agraciada por um belo videoclipe.

7. Babylon

A Era Chromatica até agora só possui três clipes lançados e se pudéssemos listar mais um entre as 16 canções de sua tracklist que deve receber um clipe, “Babylon” estará sempre presente.

Assim, a faixa que encerra o último disco de Lady Gaga é uma verdadeira trilha para se tocar e dançar nos Ballrooms por exemplo, bailes da cultura LGBTQ+ com competições de dança, figurino, desfile e performance, e em qualquer outro espaço que embale a noite do público.

Dessa maneira, chegou até as redes sociais, um vídeo que simula uma espécie de clipe para a música com trechos da série Pose, famosa pelo seu enredo que se passa nos anos 80 e conta a história do universo glamoroso dos ballrooms.

Quem sabe a artista não se inspira e lance uma produção baseada no mundo dos ballrooms?

Mas agora para você, que faixa da artista faltou ganhar um clipe e qual da Era Chromatica poderia ser lançado? Conte nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *