Lady Gaga anunciou recentemente sua mais nova parceria com a Oreo para a divulgação do álbum Chromatica. A cantora irá lançar sua própria linha de biscoitos personalizados com a temática de seu 6º álbum de estúdio.
O biscoito Chromatica será na cor rosa com recheio verde, e o sabor ainda é um mistério. Os pacotes estarão disponíveis para venda a partir de janeiro de 2021.
A parte triste é que a edição limitada estará disponível apenas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O anúncio fez com que os fãs brasileiros começassem campanhas para trazer Oreo Chromatica para o Brasil.
As parcerias com grandes marcas são as maiores apostas publicitárias dos artistas para divulgar seus trabalhos e se manterem em evidência na mídia.
Nesta lista, separamos algumas dessas parcerias de sucesso para você relembrar. Confira:
Os artistas x marcas de sucesso
Pepsi
A Pepsi é um dos principais nomes quando se trata de peças publicitárias em conjunto com grandes nomes da música. Artistas como Prince, Michael Jackson, Britney Spears, Beyoncé entre muitos outros já firmaram parcerias com a marca.
A marca é uma das principais patrocinadoras do Super Bowl, evento de maior audiência nos Estados Unidos. Além disso, a Pepsi também é a patrocinadora do famoso show do intervalo da competição, que todos os anos leva grandes shows ao evento.
Em 2004, a marca lançou um comercial em parceria com Beyoncé, Britney Spears e Pink. As cantoras apareciam vestidas de gladiadoras em uma arena lotada e soltaram a voz ao som do sucesso da banda Queen, We Will Rock You.
Ainda hoje, 16 anos depois, o comercial ainda é lembrado e considerado um dos maiores atos das marcas de refrigerantes.
O mais novo nome do Show do Intervalo do Super Bowl é The Weeknd, que se apresenta no evento dia 7 de fevereiro de 2021.
Leia também: Como The Weeknd trilhou a era disco até o SuperBowl
Beyoncé x Adidas
Em abril de 2019, a Adidas anunciou uma grande parceria com Beyoncé. A junção desses dois grandes nomes retrata também a junção dos interesses de ambos os lados.
A Adidas, que até então possuía um público predominantemente masculino, queria aumentar sua popularidade entre as mulheres. Beyoncé por sua vez queria confiar sua coleção Ivy Park a uma marca comprometida com a diversidade e representatividade.
“Essa parceria é para a vida toda. […] Adidas e eu dividimos uma filosofia que coloca criatividade, crescimento e responsabilidade social a frente do negócio”, disse Beyoncé em comunicado.
A primeira coleção adidas x Ivy Park, lançada em janeiro, esgotou 40 minutos após o lançamento. A segunda coleção, lançada em outubro, também foi um sucesso, firmando uma parceria sólida entre a marca e a artista.
Travis Scott x Mc Donald’s
Recentemente, em setembro desse ano, o rapper americano Travis Scott anunciou parceria com a famosa rede de fast food, Mc Donald’s.
A última parceria da marca com uma celebridade para produção de um lanche exclusivo aconteceu em 1992, quando o Mc Donald’s se juntou ao renomado jogador de basquete Michael Jordan.
O combo do rapper foi batizado como Cactus Jack, nome de sua gravadora. Nele vinha um lanche Quarter Pound com queijo, mostarda, picles bacon e alface. Além disso acompanhavam batata frita tamanho médio com molho de churrasco e uma Sprite.
No dia do lançamento do lanche exclusivo, Travis reuniu uma multidão ao aparecer de surpresa na primeira loja da franquia nos Estados Unidos, localizada na Califórnia.
O combo exclusivo ficou disponível até o dia 4 de outubro e, infelizmente, era restrito somente a lojas dos Estados Unidos.
Harry Styles x Gucci
Nos últimos anos, Harry Styles vem se consolidando no ramo da moda de forma notória.
A parceria entre o cantor e a marca italiana Gucci vem como prova da relevância cada vez maior do cantor na indústria da moda.
Oficialmente anunciada em 2017, a parceria já se extende por 3 anos. Desde então, Harry Styles é constantemente visto nas campanhas da marca.
No final de 2019, Harry se juntou ao diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele para criar uma camiseta em comemoração ao lançamento do álbum Fine Line.
A camiseta ficou disponível no site do cantor por tempo limitado e ao comprá-la, você levava uma cópia digital de álbum para download. Harry usou a camiseta durante sua passagem pela BBC Radio 1, enquanto divulgava o Fine Line.
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