in

CHVRCHES anuncia novo álbum; escute o single “How Not to Drown”

O CHVRCHES está de volta, e agora com um novo poderoso single. “How Not to Drown” traz a parceria do cantor e compositor Robert Smith, do The Cure.

A música já fará parte do novo álbum do CHVRCHES, cujo nome também foi divulgado nesta quarta-feira (2). “Screen Violence” estreia no dia 27 de agosto.

Novo álbum do CHVRCHES

A novidade veio acompanhada já com uma lista de datas para a turnê norte americana da banda. Os shows começam em outubro deste ano e passarão em várias cidades, com a cantora Donna Missal como convidada especial.

“How Not to Drown” veio para reforçar o trabalho que a banda tem feito para o próximo álbum, mesmo em meio à pandemia. Parte das músicas e composições já haviam começado antes mesmo da quarentena, mas foram adaptando a temática conforme o cenário progredia.

Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, o grupo já declarou que The Cure é uma grande influência musical, assim como Depeche Mode e Brian Eno. Ter o vocalista da clássica banda britânica com eles em seu single é a resposta para o que declararam ao The Guardian:

Eu queria a música que fosse mais reconfortante para mim, e aquela era de melodias foi muita influência para nossa banda“.

Porém, a parceria com Smith não é a primeira música de “Screen Violence”. Em abril deste ano, CHVRCHES divulgou o também singleHe Said She Said“. A música já conta com mais de 900 mil views no YouTube e 4 mil registros no Spotify.

Relembre aqui:

“Screen Violence”

Esse será o quarto disco de estúdio do CHVRCHES, sucessor de “Love Is Dead”, lançado em maio de 2018. Inclusive, o novo álbum será um marco na carreira dos escoceses, pois será lançado no ano em que completam 10 anos de estrada.

Segundo a vocalista, Lauren Mayberry, compor para o “Screen Violence” foi “útil para entrar no processo com a ideia de que poderia escrever algo quase escapista“.

“Isso foi libertador inicialmente, ter conceitos e histórias para tecer seus próprios sentimentos e experiências, mas no final, todas as letras eram definitivamente pessoais”.

O álbum já está disponível para fazer pre-order aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *