in , , ,

CHARTS: Mixtape do rapper Drake desbanca trilha de “50 Tons de Cinza”; Vencedores do Grammy também são destaque

Drake - Topo Oficial

Parecia o momento perfeito para a trilha sonora de “50 Tons de Cinza”: Com poucos lançamentos de peso na semana que se encerrou no dia 15 de Fevereiro, o topo da Billboard 200 (parada norte-americana de álbuns) era questão de tempo. Mas no meio do caminho surgiu Drake – surgiu sua mixtape no meio do caminho. E ela vem com uma história formidável.

If You’re Reading This It’s Too Late é composta por 17 músicas que, provavelmente, serão deixadas de fora do próximo álbum de estúdio do rapper, denominado Views From The 6, mas ainda sem data de lançamento. A mixtape foi lançada no iTunes no dia 12, uma quinta-feira, o que lhe dava apenas três dias de vendas para concorrer ao topo das paradas; Mesmo assim, foi tempo suficiente para a venda digital de 535 mil cópias da obra, facilmente superando os 268 mil da trilha oficial do filme mais esperado dos últimos tempos – que foi lançada no começo da semana e teve todos os 7 dias de vendas computados, tornando o feito de If You’re Reading This It’s Too Late ainda mais surpreendente.

A comercialização paga da obra vai contra os princípios que definem uma mixtape: para se enquadrar na denominação, ela deveria ser lançada de graça. No entanto, Drake optou por vendê-la como um álbum normal e, assim, cumprir seu contrato com a gravadora Cash Money, conhecida por prejudicar muitos de seus artistas, e se ver livre para lançar Views From The 6 por outro selo de sua preferência.

Outros destaques da Billboard 200 são os álbuns de artistas vencedores do Grammy: Sam Smith, ganhador de quatro prêmios, viu seu disco In the Lonely Hour crescer 91% em vendas e pular para o terceiro lugar, com 164 mil cópias. Já Beck viu seu disco Morning Phase, vencedor do prêmio de álbum do ano, pular do 39º lugar para o 8º, com 71 mil cópias vendidas e um incrível salto de 483% em relação à semana passada.

O resto do top 10 é composto por X, de Ed Sheeran (140,000); 1989, de Taylor Swift (125,000); Title, de Meghan Trainor (72,000); A compilação Now 53 (72,000); A compilação dos nomeados ao Grammy (65,000); E V, da banda Maroon 5 (63,000).

3 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *