Nesta terça-feira (18), o enfermeiro Cezar Black, ex-particiante do BBB 23, revelou ter sido convidado a participar da assinatura do Projeto de Lei que regulamenta o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem.
O documento, que será enviado ao Congresso Nacional ainda nesta terça-feira, será assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solenidade para assinatura acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Estar podendo participar desse momento é de grande alegria […] Essa briga pelo piso salarial é uma briga muito antiga que vai levar, além de uma remuneração melhor, também a uma dignidade à classe como um todo”, disse o enfermeiro ao Gshow.
Leia Mais: BBB 23 em 18/4: análises de jogo e saudade marcam madrugada
Cezar Black, ex-BBB 23, recebe convite da Presidência da República
“Vim aqui para dar uma notícia em primeira mão, fantástica. Fui convidado agora, pela Presidência da República, para estar presente na assinatura da PL do piso da enfermagem”, disse Cezar Black nas redes sociais. “Que maravilhoso, estou muito feliz”, completou confirmando a presença na solenidade.
Em entrevista ao Gshow, o ex-brother celebrou: “Eu sempre vivi a enfermagem, sempre escolhi a enfermagem, tudo que eu tenho eu devo muito à enfermagem. Estar podendo participar desse momento é de grande alegria. A enfermagem é uma classe que na área da saúde é o principal pilar. Sem a enfermagem, não se tem saúde. É uma classe que sempre foi muito desvalorizada em relação a outras classes. Essa briga pelo piso salarial é uma briga muito antiga que vai levar, além de uma remuneração melhor, também a uma dignidade à classe como um todo”.
Ao longo de sua estadia na casa mais vigiada do Brasil, o enfermeiro promoveu discussões sobre a desvalorização da profissão e chegou a usar o Confessionário para cobrar a medida.”Galera da UTI, não estou com saudade de vocês. Cadê nosso piso, mermão?”, indagou durante o raio-X diário.
Em outro momento, em conversa com Domitila Barros, o enfermeiro expôs o incômodo diante da convivência com outros profissionais da saúde. “Pra nossa classe, isso aí é uma coisa que a gente briga todos os dias… Gente, você nasce, o médico tira você da barriga da sua mãe, e entrega pra gente”.