O Cadê LGBT, página voltada para assuntos literários LGBTQIAP+, anunciou nesta terça-feira, 17 de maio, Dia Internacional da luta contra a LGBTfobia, a inauguração de seu site: um portal para a divulgação de literatura LGBTQIAP+.
Conheça o Cadê LGBT
O portal Cadê LGBT teve início em uma página no Twitter, onde foi fundado em 2019. O perfil surgiu com o objetivo de facilitar o encontro entre o público que anseia por conhecer e consumir mais literatura LGBTQIAP+ e seus livros.
No começo, o Cadê era focado em livros independentes. Aos poucos, a página ganhou força e se expandiu, atuando também no Instagram e com ampliação na divulgação para o mercado tradicional.
Agora, com um novo site fundado hoje, o projeto quer expandir para mais atividades. De acordo com Maria Freitas, idealizadora e fundadora do Cadê LGBT, o portal expandiu para um espaço mais completo, com conteúdos como catálogo de livros e entrevistas.
“O nosso objetivo, desde o começo, sempre foi ter um portal, mas era um projeto que não tínhamos como levar para a frente. Desde o começo deste ano, depois de conversar com um amigo, eu venho pensando em colocar o projeto no ar”, conta Freitas.
O site reúne um catálogo de livros LGBTQIAP+ de categorias que vão desde o romance até terror e suspense. Além disso, quem acessar o portal pode acessar listas, entrevistas e artigos opinativos sobre as obras.
Também há modelos de assinatura para quem desejar ter acesso a conteúdos exclusivos. São três planos: um gratuito, que garante o envio de uma newsletter gratuita aos sábados; e outros dois pagos, com acessos a conteúdos variados e personalizados.
Autores independentes também podem divulgar suas obras LGBTQIAP+ no Cadê LGBT. Para saber mais sobre, clique aqui.
Leia também:
- 3ª temporada de Bridgerton: 5 coisas para esperar
- “Miley’s New Year’s Eve Party”: Miley Cyrus retorna como apresentadora em especial de Ano Novo da NBC
- Yasmin Finney, atriz de “Heartstopper”, integra o elenco de Doctor Who