in ,

Muse e Soundgarden disparam pós foto do buraco negro

Definitivamente, o mês de abril foi marcado por algo que mudaria para sempre a nossa concepção (e curiosidade) sobre o espaço: o primeiro registro fotográfico de um buraco negro na história da humanidade.

A descoberta científica aconteceu no dia 10 e, na semana que se passou, outro fato curioso chamou a atenção. Duas músicas, relacionadas ao tema, dispararam nas pesquisas e execuções nas plataformas de stream de música e vídeo.

Foram elas: “Supermassive Black Hole”, do Muse, e “Black Hole Sun”, do Soundgarden.

No dia, até o próprio Matt Bellamy, vocalista da banda britânica, celebrou o acontecimento. Afinal, o espaço, as galáxias e aliens são temas comuns que o cantor adora.

Sua música teve um incrível aumento de 33% aparição nos EUA, no período de 10 a 13 de abril. Como se não bastasse, a procura pelo seu videoclipe saltou de 13.000 para 33.000, um aumento de incríveis 135%. A canção faz parte do 4º álbum de estúdio da banda, o “Black Holes And Revelations” (2006).

Já a música da antiga banda liderada por Chris Cornell subiu para um total de 26% nas pesquisas. O videoclipe, por sua vez, subiu 64% – 71% a menos que o Muse. A canção compõe o “Superunknown”, disco lançado em 1994 que possui uma capa bizarramente semelhante à foto do buraco negro em questão!

(Divulgação)

Petição online

Entretanto, apenas os fãs de Soundgarden tiveram a brilhante ideia de, carinhosamente, nomear o buraco negro com o nome do falecido cantor, como forma de homenageá-lo.

Existe uma petição online para apoiar a ideia e você pode assiná-la aqui.

Rock in Rio 2019

Lembrando que o Muse estará de volta ao Brasil neste ano, no Rock in Rio, dia 6 de outubro! Porém, os ingressos para esse dia estão esgotados. Além do grupo, tocará também o Imagine Dragons, Nickelback, King Crimson, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *