in

Big Up: trio brasileiro lança novo EP e clipe em parceria com Melim; veja!

Foto: Jef Delgado/Universal Music Group

A banda Big Up lançou hoje (14 de maio) seu mais novo EP, “muda”. Composto por cinco faixas, incluindo o single “deixa fluir” com Gilsons, o novo projeto do trio brasileiro mostra uma evolução na sonoridade e ainda conta com parceria com a banda Melim. Confira!

Leia também: Sandy e Junior e mais 7 documentários de artistas nacionais para assistir

A imagem mostra os meninos da banda Big Up. Eles fazem poses diversas para a foto usando roupas claras. A foto destaca a matéria "Big Up: trio brasileiro lança novo EP e clipe em parceria com Melim; veja!"
Foto: Jef Delgado/Universal Music Group

Formado por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo, o nome do novo trabalho, clama por mudanças. Além disso, faz referência às plantas, um tema frequente nas faixas dos meninos.

Sobre a escolha do nome do EP, Pierro explica: “Procurávamos algo rápido, forte, que representasse o momento, a sonoridade e que falasse por si. ‘Muda’ foi perfeito. Existe uma ambiguidade e uma brincadeira com a palavra que vamos deixar vocês traduzirem do jeito que quiserem”.

“[O EP] Mudou totalmente nossa percepção sobre o jeito de pruduzir”, disse Gabriel sobre como o projeto influenciou suas vidas. “A gente aprendeu muito e isso impactou de várias formas. As [futuras] novas músicas, inclusive, já estão diferentes. Nós aprendemos a chegar mais perto de onde queremos.”

“pequena”, parceria com Melim

A canção “pequena”, parceria com Melim, abre o projeto. A faixa, inclusive, chega acompanhada de um clipe, que acabou de ser lançado.

Com estética vintage, ele é uma mistura do trabalho dos dois grupos. A faixa tem influências do reggae, que já são a marca dos artistas, e é embalada por um pop dançante.

O trio Melim celebrou esse encontro: “Foi um convite muito especial pra nós, eles [o Big Up] têm um som com muita personalidade, adoramos a música de cara e acho que o encontro de vozes e o arranjo casou muito bem.”

“Além de ótimos musicistas, são pessoas muito leves e educadas, todo o processo de criação do áudio e clipe foi super divertido, estamos muito honrados e felizes de termos participado desse trabalho”, finalizou o trio.

Perguntados mais sobre a faixa, o Big Up nos respondeu: “Ela apareceu nos 45 do segundo tempo. O EP estava praticamente pronto e surgiu essa composição. Levamos pra o estúdio e os produtores nos falaram que era incrível.”

“Queríamos uma participação e a gente sempre gostou do Melim. Sempre vimos uma seriedade impecável e muito respeito pela música que eles fazem”, disseram.

Big Up conta mais sobre o EP “muda”

Em um papo com o Tracklist, Pierro, Gabriel e Grilo nos deram mais detalhes sobre a criação do EP: “O processo dele foi em estúdio, em parceria com a Head Media.”

“Eles têm essa linguagem mais moderna e queríamos experimentar isso no nosso trabalho. Estamos compondo mais do que a gente compúnhamos antes.”

Pierro completou: “Com a pandemia, temos mais objetividade quando nos encontramos. Tem sido inspirador.”

Quando perguntados sobre a evolução artística e pessoal desde o primeiro projeto, Gabriel tomou a frente e respondeu: “É muito satisfatória porque sempre lutamos para sermos verdadeiros e traduzir o que sentimos.”

“Tudo foi melhorando até chegar onde estamos. Esse é o primeiro EP que ficamos realmente satisfeitos. Nós chegamos onde queríamos chegar. Conseguimos traduzir o que realmente sentíamos”, finalizou.

Pés no chão e dificuldades no processo criativo

Eles também nos confirmaram que há planos para que as músicas alcancem a maior quantidade de pessoas mas o mais importante é se sentir satisfeito.

“Claro que sempre há sonhos e planos mas nunca deixamos ser muito atônitos porque acreditamos que isso pode prejudicar”, afirmou Gabriel.

Como em todo processo criativo, sempre há dificuldades e nesse projeto não foi diferente. “‘Vivo’ teve um caminho inverso de todas as outras”, contaram os meninos

“Primeiro veio arranjo que o Pedro Dash mandou. Nunca tínhamos feito algo em cima de um beat e era uma estética muito moderna e pedia um flow mais moderno, então deu muito trabalho”.

“Fizemos diversos versos diferentes e não chegava [onde queríamos]. Ficamos travados em uma parte do refrão. O Vitão estava lá no estúdio e sugeriu uma saída, mas ainda assim não estávamos satisfeitos. Foi quando mostrei a música pra a Gabi [Melim] e ela solucionou. É uma das [músicas] que temos mais satisfação”, concluíram.


Além das participações especiais, a ficha técnica do EP se destaca por nomes de peso, como o do trio de produtores Los Brasileros. Além deles, estão: Vitão, Gabi Melim, Francisco Gil, José Gil e João Gil.

Você é fã dos meninos? É fã dos Gilsons? Ama o Melim? O que você achou de “muda”, novo ep da Big Up? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *