in ,

Discurso de Dua Lipa no BRITs leva discussão ao Parlamento Britânico

Foto: Divulgação

Nessa última terça-feira (11), ocorreu o BRITs 2021, premiação britânica mais famosa da música, na qual Dua Lipa foi a grande vencedora e levou para casa o Álbum do Ano (com “Future Nostalgia”) e Artista Feminina do Ano. Após receber um de seus prêmios, Dua Lipa fez um discurso criticando o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e exigiu uma justa remuneração aos trabalhadores da linha de frente à pandemia.

O posicionamento da artista impactou, pois diversas figuras do governo britânico têm falado a respeito em todos os noticiários do país desde a noite de terça. A discussão, inclusive, foi parar no Parlamento Britânico.

Leia também: BRITs 2021: performances e melhores momentos do prêmio

Foto: Divulgação

Como o discurso de Dua Lipa impactou o Parlamento Britânico?

Na quinta (13), o discurso sobre o aumento salarial aos trabalhadores da NHS (National Health Service – o sistema de saúde inglês) foi levado e discutido ao Parlamento no Reino Unido.

Chris Bryant, membro do parlamento, publicou um vídeo de seu posicionamento na casa e acrescentou em seu post: “Dua Lipa está absolutamente certa, nossos profissionais de saúde precisam de aumento salarial.”

https://twitter.com/RhonddaBryant/status/1392790817387986946?s=20

Em seu discurso, Dua também citou a enfermeira Dame Elizabeth Anionwu, que falou sobre a importância de ser mencionada pela cantora.

“Honestamente… Woah… Ela tem uma voz tão linda. Não consigo nem falar direito. Foi tão chocante. É fantástico que alguém possa usar sua plataforma dessa forma.”

https://twitter.com/dualipahungary/status/1392830385877397509?s=20

O Impacto de Dua Lipa na música

Dua Lipa não só impacta com seus posicionamentos políticos, mas também tem grande impacto como artista. Com apenas 5 anos de carreira, ela provou ser um nome forte para o futuro da música pop. No Grammys, por exemplo, ela levou o prêmio de “Best New Artist” em 2019, esse neste ano, “Future Nostalgia” conquistou “Best Pop Vocal Album“.

A cantora também tem motivos pra comemorar no streaming, já que ultrapassou The Weeknd, tendo o disco de 2020 com mais reproduções do Spotify. Seus álbuns contam com mais de 5 bilhões de streams cada. Inclusive, previsões apontam o primeiro topo da Billboard HOT 100 na semana que vem com “Levitating“.

Leia também: “Future Nostalgia”, de Dua Lipa, é o álbum de 2020 mais reproduzido no Spotify”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *