in

BBB 23: Sarah Aline afirma que sentiu racismo em rima de Bruna

A declaração da psicóloga aconteceu durante uma entrevista ao Extra

BBB 23 bruna sarah
Foto: Globo

Já fora da casa mais vigiada do país, Sarah Aline começa a ver alguns acontecimentos do confinamento — como de praxe entre os participantes — e com isso uma polêmica reascende: um vídeo em que Bruna Griphao faz uma rima com a palavra banana associada a Sarah Aline no BBB 23.

Leia mais: Último paredão do BBB 23 é marcado por rivalidade entre as torcidas de Bruna e Larissa

A psicóloga relevou em entrevista ao Extra que evita o vídeo polêmico, pois ele a deixa chateada. “Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana”, dizia rima feita pela atriz. Na ocasião, Sarah Aline disputava um paredão.

https://twitter.com/fofoquinho_/status/1643724938698715143

Sarah Aline diz haver racismo estrutural na rima que Bruna Griphao fez no BBB 23

De acordo com Sarah Aline, houve racismo na atitude de Bruna, mesmo que esse tenha passado despercebido pela atriz. “Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim”, disse Sarah Aline durante a entrevista.

A psicóloga afirmou que apesar de ter ficado abalada com a situação, vê um lado positivo nas situações que aconteceram dentro do BBB 23 — para ela essa é uma forma de abrir discussões sobre racismo velado. “Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *