in ,

Ellie Goulding: o que esperar do novo álbum da cantora?

Foto: Thomas Hawk / Flickr

Tudo indica que um novo álbum de Ellie Goulding está a caminho! Sim, senhoras e senhores, a cantora já está preparando o sucessor do “Brightest Blue”, lançado no ano passado, e já nos deu algumas pistas de como poderá ser o novo trabalho. Confira!

Leia também: Ellie Goulding: relembre os discos da cantora antes de “Brightest Blue”

Ellie Goulding: o que esperar do novo álbum da cantora?
Foto: Thomas Hawk / Flickr

Convenhamos: desde o lançamento de seu álbum de estreia, o “Lights” (2010), Ellie Goulding tem se consolidado como uma das artistas de maior sucesso no mundo.

De lá para cá, ela lançou quatro álbuns de estúdio e três deles chegaram ao topo dos rankings em seu país natal. Segundo o The Official Charts, seu segundo lançamento, “Halcyon”, passou 143 semanas (!) nas paradas.

Nos Estados Unidos, a artista também causou um grande impacto. Na Hot 100 da Billboard, por exemplo, ela entrou 14 vezes. Nos Grammy’s, seu sucesso “Love Me Like You Do” foi indicado para Melhor Performance Solo de Pop na 58ª cerimônia.

Após um hiato de cinco anos, Goulding lançou um novo disco, o “Brightest Blue”, em julho de 2020 e tem planos de embarcar em uma turnê para promovê-lo.

Mesmo assim, ela já começou a pensar e trabalhar em seu próximo trabalho. Portanto, confira o que já sabemos sobre ele, bem como algumas pistas dos temas que poderão aparecer no disco!

Afinal, o que esperar do novo álbum de Ellie Goulding?

Um disco mais dançante?

Durante uma recente aparição no The Joe Wicks Podcast, a voz de “On My Mind” descreveu o próximo projeto como “uma coisa dançante do espaço sideral”.

Seu último lançamento se distanciou do som que os fãs estavam acostumados. No entanto, ela afirma que voltará às raízes do dance-pop eletrônico no novo álbum.

“Passei muito tempo sozinha, bastante introspectiva”, disse Goulding, acrescentando: “Eu tinha um acúmulo de coisas sobre as quais queria escrever. Foi muito profundo e emocional. E este álbum é o oposto disso.”

“Eu encontrei esse time dos sonhos de escritores, que por algum motivo, sem nem mesmo ter que falar sobre isso, estavam todos na mesma página. Juntos, estamos nessa missão apenas para nos divertir,” continuou.

“Nós só queremos fazer músicas para as pessoas dançarem e esquecer tudo no ano passado.” Goulding, contudo, não deu nenhuma dica de quando os fãs podem esperar o novo álbum.

Músicas sobre casamento e maternidade?

O primeiro filho de Ellie Goulding nasceu no início de maio passado. A notícia chegou pelo Instagram de Caspar Jopling, marido dela. “Mãe e bebê saudáveis e felizes. Extremamente grato”, escreveu.

Ele, no entanto, não revelou detalhes sobre nome da criança e pediu privacidade no momento — embora um jornal britânico tenha revelado posteriormente que a criança se chama Arthur Ever Winter Jopling.

Em entrevista à Vogue em fevereiro, a cantora afirmou que descobriu a gravidez durante uma viagem, mas manteve segredo durante quase seis meses.

“Não era esse o nosso plano. O pensamento de ficar grávida não era uma realidade para mim, mas aconteceu, e fez com que eu me sentisse mais humana”, revelou.

Como sabemos, Ellie Goulding e Casper Jopling estão casados desde 2019. Por ser algo especial, dar à luz a seu primeiro filho, portanto, poderá influenciar os temas de algumas canções do novo álbum. Será?

Canções retratarão saúde mental?

Recentemente, a cantora britânica lançou o livro “FITTER. CALMER. STRONGER.”, em que fala sobre saúde e exercícios e comentou no The Joe Wicks Podcast que isto é importante pra ela psicologicamente e não somente para manter a boa forma física:

Nem sempre tive a melhor saúde mental. Tive muitos altos e baixos, não apenas na minha carreira, mas na minha adolescência. O exercício sempre foi uma constante pra mim.

E finalizou: “É o que eu sei que melhor me mantém bem. Eu realmente não me importava com como isso fazia com minha aparência. Eu sabia que correr a cada dois dias era bom pra mim.”

É de se esperar, portanto, que algumas canções no novo álbum de Ellie Goulding possuam temáticas relacionadas à saúde mental e como a cantora lidou com tudo isso.

Não sei vocês, mas já estamos muito ansiosos. Teremos que aguardar para ver! 😉


Você é fã da artista? Quais suas expectativas para o novo álbum de Ellie Goulding? Acha que ela poderá trazer algum dos pontos que mencionamos? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *