O uso do pronome errado em referência a Linn da Quebrada voltou a acontecer na casa do BBB 22 e Brunna chora de culpa pelo episódio durante a madrugada. Além do debate da pauta de gênero, a noite deste sábado (12), também teve espaço para as peças do game se movimentarem.
No primeiro episódio de falha com Linn, o vidraceiro Gustavo é quem comete o equívoco e pede desculpa à sister momentos depois quando Lina questiona sobre a questão ter virado debate aqui fora. “Por isso o Tadeu fez aquele discurso aqui dentro. Aqui dentro também teve pessoas errando, inclusive eu agora. Acabei de falar ‘ele’ e quero te pedir desculpas”.
Brunna chora na madrugada do BBB 22
- Em outro momento, Tiago Abravanel chamou a atenção de Brunna por ter ouvido a dançarina se referir a Lina como ‘ele’. Brunna chora e diz não ter percebido o possível erro. “Eu estou o cocô do cavalo do bandido, a própria merda. Me culpando demais. Eu não queria deixar ela triste, sabe? Eu sei que isso deixa ela mal, eu gosto muito dela. Eu não queria que ela se sentisse mal por um erro que eu cometi”, disse.
- O jogo ou as percepções dos novos confinados Larissa e Gustavo continuam movimentando os pensamentos na casa. No quarto do líder, Laís comenta que a participante da Casa de Vidro informou que Eslovênia é “a pipoca mais popular”, mas que estão com a expectativa que ela seja igual a Juliette. Jade Picon diz que Larissa mandou ter cuidado ao indicar Lucas (ao paredão) por conta da popularidade de Eslovênia.
- A Casa de Vidro também abalou as estruturas do romance entre Eliezer e Maria. O fato do brother questionar os vidraceiros sobre “a cena do edredom” irritou a parceira. “Você alugou um triplex na cabeça deles perguntando sobre essa po**a desse edredom”, disse a sister. Eliezer se defendeu ao dizer que apenas perguntou o que foi exibido para o público. “Não, perguntou de todas as formas possíveis. Só faltou você falar ‘e o Twitter? E o Instagram? Caiu no Xvideos? E na rede social?’, rebateu Maria.
- Bárbara também sentiu as informações externas e chorou após Gustavo relatar para Eliezer e Maria o suposto episódio de racismo protagonizado por Laís, Bárbara, Eslovênia e Maria contra Natália. Na situação, as sisters revelaram o voto em Natália, que estava usando o banheiro e ouviu a conversa. Ao perceberem a gafe, o grupo andou aparentemente imitando um macaco, o que foi apontado como preconceito.
Leia mais: “Samba do crioulo doido”: Entenda expressão racista utilizada por Bárbara no BBB 22
Papo sobre jogo
- A volta dos que não foram! Em conversa com Eslovênia e Lucas, Arthur Aguiar menciona a trajetória de Babu Santana no BIG20 e diz se ver em posição parecida a do ex-bbb. Na edição anterior, Babu chegou a ser recordista de paredões em toda a história do reality: ao todo foram dez berlindas. “Não estou me comparando com ele, nem a história dele, mas com a situação. Me identifico muito com a situação do Babu. Ele não tinha o que fazer, só esperar o paredão e ver se ia ficar ou sair”.
- Em seguida, Eslovênia ri sobre a contradição de Jade. A sister disse que achou engraçado a líder ter ido ao quarto Lollipop garantir que nenhum dos participantes de lá irão ao paredão por ela. “Eu fiquei pensando, mano, ela disse o mesmo pro Arthur”.
- Arthur, Lucas e Eslovênia falam então de Natália. O ator volta a bater na tecla do comportamento da sister durante as festas. Segundo Arthur, a perda de controle de Natália é um motivo para eliminação.