in

Lady Leste: Gloria Groove estreia com todas as faixas no TOP 100

Gloria Groove mostrou que não está de brincadeira e emplacou logo TODAS as músicas do seu novo álbum ˜Lady Leste” no top 100 das músicas mais ouvidas no Spotify.

O destaque veio para a estreia de ˜Vermelho˜, que entrou no TOP 10 da lista do serviço de streaming e pelo jeito tem tudo para chegar no primeiro lugar.

Confira as posições:

#10 – “Vermelho”
#40 – “Leilão”
#42 – “A Queda”
#52 – “SFM”
#54 – “Fogo no Barraco”
#55 – “Bonekinha”
#66 – “Apenas um Neném”
#74 – “Pisando Fofo”
#76 – “Jogo Perigoso”
#77 – “Tua Indecisão”
#85 – “Sobrevivi”
#89 – “Greta”
#96 – “LSD”

Gloria Groove arrasa do Deezer Br

Além disso, na plataforma Deezer Br, todas as composições apareceram no TOP 40. Lady Lest teve a melhor performance na plataforma desde “DOCE 22“, de Luísa Sonza

Essas foram as seguintes posições: “Vermelho” (#2); “SFM” (#6), “Fogo no Barraco” (#8), “A Queda” (#10), “Bonekinha” (#11), “Apenas um Neném” (#19), “Leilão” (#20), “Jogo Perigoso” (#22), “Pisando Fofo” (#26), “Tua Indecisão” (#27), “Greta” (#29), “Sobrevivi” (#33) e “LSD” (#36).

Gloria Groove não sabe brincar! Finalmente, após anos de espera, o segundo disco de estúdio da cantora está entre nós. Batizado de “Lady Leste”, o álbum pode ser dividido, segundo a artista, em duas partes – o lado “lady” e o lado “leste”. Um deles, romântico, melódico e harmonioso. O outro, brutal, agressivo e mais hostil.

Quando comecei a pensar o conceito de Lady Leste, eu estava atrás de uma expressão que fosse um vulgo que eu pudesse usar eternamente. Algo que falasse sobre mim a longo prazo. Fui atrás da brincadeira de que lady sou eu.

Gloria Groove durante coletiva de imprensa

Além disso, o projeto já surge batendo marcas históricas. Em parceria com o Spotify Brasil, “Lady Leste” é o primeiro álbum brasileiro a obter o recurso “Album Clips”, um novo feature da plataforma. Essa funcionalidade terá como objetivo trazer experiência visual, uma espécie de shorts de até 30 segundos.

Definido pela própria como um grande experimento pop, o material possui 13 faixas, composições próprias e produção bem elaborada, passeando pelo trap, R&B, pop, funk, pagode e até mesmo o piseiro.

“Lady Leste”: Gloria Groove deixa o seu nicho e aposta nas massas

Gloria sempre foi muito conhecida por seu estilo carismático, mais voltado para o rap e o hip-hop, potências pouco exploradas no universo da música drag queen. Desde “Bumbum de Ouro”, Groove foi um ponto fora da curva. Construiu seu público a partir disso, trazendo seu disco de estreia, “O Proceder” (2017), a ideia de que seria diferente do resto.

Os singles de “Lady Leste” amplificaram essa imagem. “Bonekinha”, “Leilão” e “A Queda”, que contam com videoclipes com produção dignas de cinema, apresentou aos fãs uma nova versão da música pop, muito mais encorpada.

Toda essa força é mantida e percebida logo nas primeiras faixas do projeto recém-lançado. “SFM” em parceria com o MC Hariel, “Fogo no Barraco” com MC Tchelinho (do Heavy Baile), e Vermelho“, atual single do projeto, onde a drag faz referência à MC Daleste e seu hit “Mina de Vermelho (2012)” reforçam essa produção mais sofisticada e real às suas raízes.

“Vermelho” é a minha homenagem ao cara que sempre mirou seu holofote pra Zona Leste. A Lady Leste bebe muito da realidade que o MC Daleste cantou e eu sei como ele mostrou pra tantos jovens daqui que era possível. Ninguém pode parar uma voz que ecoa inspiração e admiração. Daleste eterno.

Gloria Groove em coletiva de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *