in

Exclusivo: Bala Desejo lança teaser do Lado A de seu álbum de estreia, “Sim Sim Sim”

Formado durante a quarentena, o grupo lança a primeira parte de “Sim Sim Sim” nesta quinta-feira (27)

bala desejo
Foto: Lucas Vaz

O Bala Desejo está pronto para se apresentar ao mundo com seu mais novo álbum de estúdio! Nesta quinta-feira (27), o grupo lança a primeira parte de seu disco de estreia oficial, “Sim Sim Sim”, nas principais plataformas de streaming, e para aumentar a expectativa, o quarteto liberou um teaser do trabalho exclusivamente para o Tracklist!

O conjunto carioca, formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, compôs e gravou as músicas durante o ano passado, período em que estiveram reclusos devido ao isolamento social. Entretanto, o projeto aponta para um novo momento, idealizando os reencontros, as festas e as alegrias após a pandemia, um marco que o grupo enxerga como o “recarnaval”.

“Sim Sim Sim” é um lançamento da Coala Records, selo ligado ao Coala Festival, e é dividido em duas partes: o Lado A, que será liberado amanhã, e o Lado B, previsto para o dia 16 de fevereiro. Com canções predominantemente autorais, o disco também leva a assinatura de vários nomes da nova geração da MPB, como o de Ana Frango Elétrico na coprodução e os de Tim Bernardes, Gabriel Quinto e João Felippe entre as participações instrumentais.

Assista ao teaser do Lado A de “Sim Sim Sim”, álbum de estreia do Bala Desejo:

De onde surgiu o Bala Desejo?

Os quatro integrantes do Bala Desejo se conheceram ainda jovens, quando estudavam na mesma escola e se tornaram melhores amigos. Cada um deles trabalhava individualmente em seus próprios projetos musicais: enquanto Lucas e Zé gravavam o segundo álbum da Dônica, banda em que participam juntos, Julia e Dora esboçavam os seus discos solo.

Porém, em junho de 2020, todos decidiram adiar os seus planos para morarem juntos, e a partir dessa convivência, montaram um estúdio e passaram a escrever e gravar músicas, além de comparecerem às lives da cantora Teresa Cristina quase que ritualmente. O quarteto chamou a atenção da curadoria do Coala Festival, que os convidou a participar do festival e, posteriormente, a fazer um disco com o seu selo.

Apesar de estarem juntos pelos últimos meses sob o Bala Desejo, os integrantes não se reconhecem de forma oficial como uma “banda”, já que cada um deles sempre trabalhou individualmente com as suas próprias assinatura força criativa. Os projetos solo seguem nos planos dos músicos, e devem ganhar novidades logo após o ciclo de “Sim Sim Sim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *