Nesta quinta-feira (30), o Rock in Rio reuniu, em gravadora no Rio de Janeiro, artistas de rap, trap, funk e pagode que vão subir nos palcos Sunset e Espaço Favela desta edição. Papatinho, L7nnon e MC Hariel vão abrir o Sunset no dia 3 de setembro (sábado) junto com MC Carol, que não pôde comparecer ao evento. Já PK e MC Don Juan se apresentarão juntos no Espaço Favela no mesmo dia, enquanto Marvvila está confirmada no Espaço Favela no dia 9 (sexta). A coletiva também teve a presença do diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo.
No encontro, Zé Ricardo explicou que a música brasileira estará muito bem representada em ambos os espaços. “A presença desses artistas mostra a relevância que o [palco] Sunset e o [Espaço] Favela terão no festival”, disse.
O diretor artístico também enfatizou a força de gêneros musicais como rap, trap e funk no evento, ressaltando os artistas como nomes fortes no meio. “[Eles] querem entregar mais do que música. Existe uma coisa comportamental, um diálogo que é muito importante”.
Leia também: Rock in Rio 2022: Palco Mundo será o maior da história do festival
Artistas do Palco Sunset e Espaço Favela revelam expectativas para as apresentações
Para todos os convidados, esta será a primeira apresentação no Rock in Rio. “É uma realização imensa de estar ali junto com pessoas que admiro e sou fã”, disse L7nnon. “Estamos no espírito de nos esforçarmos ao máximo”, complementou MC Hariel, que brincou: “[Chegar aqui] é tipo Copa do Mundo”.
Em resposta ao Tracklist, Papatinho revelou o que o público pode esperar do encontro entre ele, L7nnon, MC Hariel e MC Carol no palco. “O ambiente será descontraído. Vou levar um sofá, enquanto um estará cantando, o outro vai poder curtir. De repente, um convidado surpresa poderá aparecer”.
Quando questionados sobre setlist, Papatinho afirmou que ainda não há uma lista de músicas fechada, já que foi a primeira vez que os artistas se reuniram desde o anúncio do line up. “Vamos nos encontrar mais vezes para planejar. Mas garantimos que vamos dar o melhor de nós para esse show”, disse. Zé Ricardo complementou: “A partir dos encontros é que o repertório vai aparecer e ficar mais rico”.
O convite para se apresentar em um dos maiores festivais do mundo pegou os artistas de surpresa. “Quando recebi o convite do PK, eu não acreditei. Até hoje é um choque muito grande”, contou MC Don Juan.”Demorou para eu acreditar. Fiquei muito feliz, é de uma representatividade muito grande estar lá como mulher e representando o pagode”, disse Marvvila.
Além das próprias apresentações, todos revelaram os shows que estão mais ansiosos para assistir. Migos, que se apresentam no dia 4, e Racionais, que fecham o palco Sunset no dia 3, foram os mais citados. “Mano Brown é o maior rapper do mundo”, comemorou PK. Já Marvvila também exaltou Ferrugem, Dua Lipa e Ivete Sangalo.
Papatinho é DJ e produtor musical e já trabalhou com artistas como Anitta, will.i.am, Ludmilla, Snopp Dogg e o próprio L7nnon, rapper de 26 anos e dono do hit “Perdição”. Para o show no dia 3 de setembro, no Palco Sunset, ambos convidam MC Hariel, um dos grandes nomes do funk paulistano, e MC Carol, funkeira do Rio de Janeiro e conhecida por pautas feministas.
No Espaço Favela, no dia 3 de setembro, o funkeiro carioca PK, conhecido pela música “Quando a Vontade Bater”, convida o paulistano MC Don Juan. Por sua vez, a cantora Marvvila, nome em ascensão do pagode, também se apresenta no Espaço Favela, mas no dia 9.