in ,

Rock in Rio 2022: Palco Mundo será o maior da história do festival

Feito de aço 100% reciclado, a nova estrutura terá as mesmas dimensões de um prédio de 10 andares

Foto: Divulgação

Uma grande novidade foi divulgada nesta sexta-feira, 6 de maio, sobre o Rock in Rio. Para a edição deste ano, o festival investiu no seu palco principal, o Palco Mundo. De acordo com a informação, será o que terá a maior estrutura desde a sua primeira edição, de 1985.

Maior Palco Mundo da história do Rock in Rio

A nova versão do Palco Mundo do Rock in Rio 2022 terá 104 metros de comprimento e 30 metros de altura. Nele, serão usadas 200 toneladas de aço 100% reciclado que, para se ter uma melhor noção de sua estrutura, esse número seria equivalente à fabricação de 200 carros.

Em uma melhor comparação, o novo palco terá as mesmas dimensões de um prédio de 10 andares, assim como a sua largura, que equivale a duas piscinas olímpicas.

O projeto, que foca bastante a questão da sustentabilidade, vem da parceria inédita do Rock in Rio com a empresa siderúrgica Gerdau. De acordo com Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, o Palco Mundo terá um nível de engenharia avançado.

Outra característica citada sobre a nova estrutura é o seu tempo de produção: cerca de três meses. Além disso, o palco vai contar mais de 300 spots de luz, cujo objetivo é criar uma iluminação cênica e efeitos visuais.

O Rock in Rio 2022 vai acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Como as principais atrações de cada dia, o festival vai contar com nomes de peso da música internacional, como Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay, Dua Lipa e muito mais. Vale lembrar que todos os 700 mil ingressos estão esgotados.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *