in , ,

Fake Amor: Entenda a confusão envolvendo Anitta e Melody!

anitta-melody-fake-amor
Reprodução/Instagram

Desde que Melody havia anunciado em um podcast que lançaria uma parceria com Anitta, o Brasil todo está atento nessa situação. Com inspiração em “Fake Love“, Melody divulgou a canção “Fake Amor“, com vocais de Anitta da música original, adicionado com a própria voz da adolescente.

“Fake Amor” recebeu rapidamente um strike de direitos autorais no YouTube e foi retirado do ar. Melody então apareceu no Instagram chorando muito e pedindo “por favor” para que Anitta liberasse a música para ela. A patroa decidiu responder a adolescente e tentou explicar que isso não cabe só a ela.

ANITTA EXPLICA PARA MELODY MOTIVOS DE NÃO LIBERAR OS DIREITOS

“Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela pq o pai não é correto também não me escutam hahaha”, começou Anitta.

Leia também: Melody lança música com Anitta sem a cantora saber; entenda

A voz de “Girl From Rio” ainda elogiou a produção: “Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de “Faking Love”. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado. Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”.

Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar)”, continuou.

E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, concluiu.

anitta-melody-fake-amor
Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *