13 de maio de 2014 por Renan Collier.

pitty2013

Priscila Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, tem uma carreira bastante multifacetada. Desde sua fase mais Rock’n’Roll, marcada por músicas fortes e regadas a riffs de guitarras, até uma fase mais calminha, que rendeu um disco com a banda Agridoce, a cantora consegue executar trabalhos extremamente opostos com a mesma paixão.

Na última semana ela iniciou um processo de divulgação para seu mais novo trabalho, como você pôde conferir aqui, e o single escolhido para dar inicio a esta fase é o “Sete Vidas”: uma música forte, que tem uma letra marcante e de certa forma significativa na carreira da cantora. O clipe não demorou muito pra sair.

A produção divide-se basicamente em duas partes e duas “Pittys”: De um lado a aparição da Pitty vulnerável e machucada,  a imagem que abre a produção. Uma mulher fraca e seminua, que de certa forma choca quem está vendo.

Em um outro lado completamente oposto temos a aparição da Pitty forte, poderosa e sensual. Vestida em uma roupa de couro justa e à frente de sua banda esta é uma imagem reconfortante. Depois de uma fase um pouco mais sossegada seus fãs sentiram falta desta pegada mais rockeira que fez com que ela ficasse conhecida.

5título

Outro ponto que se nota neste segundo lado é a presença de três figuras mascaradas que acompanham a cantora, representações físicas destas 3 outras vidas que restam citadas na letra da música.

A produção assinada por Raul Machado tem um visual muito interessante e artístico além de marcar o início de mais uma fase na vida da cantora. Depois de passar pelo rock mais pesado e por uma vibe mais calma e alternativa Pitty volta ao inicio de sua carreira com uma visão mais madura.

O que faz o clipe tão significativo é o fato de todas essas Pittys pelas quais ela já passou estarem sendo indiretamente citadas, não exatamente 4 mas de certa forma eu vejo aqui uma analogia com todos os problemas pelos quais ela passou em sua vida que vão desde perder seu filho em 2008, até um suposto “piti” que foi capa da maioria das revistas de fofoca.

A ideia principal do vídeo é a analogia com a fênix: Assim como no mito, Pitty ressurge das cinzas de seus próprios “fracassos” e desilusões, forte e pronta para outras, dizendo ao mundo: Ainda tenho 3 vidas para gastar.

Confira o clipe:

Se você quer o clipe ou seu artista prediletos analisados aqui, peça-nos nas redes sociais, estamos sempre abertos a sugestões.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.