in

Alok é acusado de lançar músicas sem dar créditos aos produtores

Os irmãos da dupla Sevenn afirmaram que foram “produtores fantasmas” em diversas faixas do artista

alok
Foto: Reprodução/Instagram/@alok/@ygormarques

Alok está sendo acusado de não dar créditos aos produtores de alguns de seus hits, como “Fuego” e “Piece of Your Heart” – remix da canção de MEDUZA. A denúncia veio da dupla de irmãos Sean e Kevin Brauer, conhecida como Sevenn. Os dois falaram sobre o assunto em uma entrevista dada para a revista americana Billboard, publicada nesta sexta-feira (21).

Leia mais: Confira a capa de “Boys Don’t Cry” novo single de Anitta

Os irmãos, que foram criados na comunidade religiosa Meninos de Deus, no Rio de Janeiro, afirmaram que eles (e não Alok) criaram o gênero deep-house Brazilian Bass. Segundo a denúncia, eles trabalharam como “produtores fantasmas” em diversas faixas do DJ, sem receber qualquer tipo de remuneração, royalties ou créditos.

O duo conheceu Alok em 2015. Dois anos depois, os três colaboraram em “BYOB”, remix da música da banda System Of A Down. Depois, o DJ ajudou o Sevenn a conseguir seus primeiros shows ao vivo, enquanto o duo o ajudava na parte de produção musical.

“O Alok inicialmente ajudou, e nós ficamos felizes em retribuir o favor; até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com o nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, declararam.

Os dois apontam que trabalharam em 14 músicas do artista. Segundo uma investigação da Billboard, as canções somam 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, o que corresponde a cerca de R$21 milhões em royalties.

Kevin afirmou que também teve participação na produção da faixa “Un Ratito” (com Juliette, Luis Fonsi e Lenny Tavárez). No entanto, ele só foi listado como um dos compositores, e não recebeu nenhum pagamento pelo lançamento. O episódio levou os irmãos Brauer a buscar, definitivamente, medidas legais contra Alok.

sevenn
Foto: Divulgação

Alok nega as acusações da dupla Sevenn, que afirma não ter recebido créditos por seus trabalhos como produtores

Ao ser procurado por conta das declarações do Sevenn, a equipe de Alok afirmou que o DJ não reconhece as denúncias. O time do artista não quis responder às perguntas específicas relacionadas ao assunto.

Foi dito que Kevin e Sean estão “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública. O Alok não tem intenção de morder a isca”.

A resposta também diz: “Há um processo em andamento contra o Sevenn no Brasil; decorrente do fracasso do Sevenn em creditar e pagar o Alok por uma série de lançamentos do Sevenn”. A ação, movida ainda este mês, tem como foco 5 músicas, incluindo “BOOM” (com Tiësto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *